RASGANDO O VERBO- Cláudio Bonifácio encabeça movimento que por meio de abaixo assinado propõe substituição do delegado da PC em Elesbão Veloso: "uma pessoa incompetente para o cargo o qual está ocupando".

Cláudio Bonifácio tece severas críticas ao atual delegado da PC em Elesbão Veloso

Por José Loiola Neto

Nesta última quarta-feira(13/4/2022), o senhor Cláudio Bonifácio Sousa esteve falando ao repórter Felipe Costa, dentro do Eldorado News na Eldorado FM, oportunidade em que aproveitou o ensejo para entre outras coisas tornar público a articulação em torno de um movimento que consiste na busca por coleta de assinaturas em abaixo assinado que propõe a imediata substituição do atual delegado de Policia Civil do município de Elesbão Veloso. 

Segundo Cláudio, a população elesbonense insatisfeita e se sentindo apavorada diante do péssimo trabalho que o delegado vem desempenhando, sem resolutividade dos problemas e das mazelas, principalmente os vários crimes de arrombamentos contra estabelecimentos comerciais e residências resolveram propor a elaboração do documento que deverá ser encaminhado a atual governadora do Estado, senhora Regina Sousa e ao delegado geral de Polícia Civil. 

- A sociedade elesbonense é vítima diante os inúmeros crimes. Hoje mesmo um comerciante me procurou para dizer que seu estabelecimento foi arrombado várias vezes e não obteve respostas por parte da policia, ou seja, não ha investigação em torno desses arrombamentos em pontos comerciais e residência, pouco coisa vem sendo feita. 

Atual assessor de assuntos institucionais junto a Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso, Cláudio disse estar ao lado do povo para lutar por melhorias em prol destas questões que vem ocorrendo e incomodando os cidadãos. 

- Recentemente tivemos o caso da professora Dona Antônia Gomes que teve sua residência arrombada, um casal de idosos dormindo em sua casa invadida por bandidos, o psicológico dessas pessoas como fica?, totalmente abalada. 

A exemplo do que fizera final do ano passado, numa outra entrevista, Cláudio uma vez mais voltou a tecer críticas contra o delegado, afirmando que 'ele não disse a veio'. 

- Uma pessoa incompetente para o cargo a qual está ocupando. Por isso está na hora da nossa governadora e principalmente o delegado geral da PC tomar providências cabíveis para que possa vim um delegado que tenha pulso e possa botar freio nessas questões que estão atormentando a população. 

Precavido, Cláudio disse que diante a representatividade da sociedade para articular o abaixo assinado e para ter respaldo, procurou o Ministério Público(leia promotor José Willian Pereira Luz) para dá ciência ao fato. 

- O promotor preocupado com essa situação, vai marcar uma audiência pública com todas as autoridades competentes para tomar todas as providências cabíeis, pois não dá mais para tolerar este tipo de coisa que vem ocorrendo, temos um delegado totalmente desmotivado para o trabalho, totalmente ausente do município, pago com o dinheiro do contribuinte, é um servidor público que não está nem aí para o que está acontecendo no município de Elesbão Veloso.  

Para Cláudio, falta pulso e boa vontade por parte do atual delegado, uma pessoa que não tem preparo pois a sociedade não tem respostas para os crimes que vem ocorrendo. Ele fez questão de frisar que o abaixo assinado não foi idealizado por ele e as críticas não tem nenhuma conotação pessoal. 

- Não temos nada contra a pessoa dele, absolutamente nada, até porque não tenho inimigos e nem quero cultivar inimizades com nenhuma pessoa. 

Cláudio finalizou pedindo para que o delegado não vá bater à porta do prefeito para tentar lhe intimidar porque ele procurou a imprensa. 

- Não estou aqui representando prefeito nem prefeitura, estou aqui como cidadão e dentro dos nossos direitos vamos reivindicar seja lá quem for que esteja ocupando esse cargo que o senhor está ocupando. 

Resguardando a prática do bom jornalismo, nos colocamos a disposição do atual delegado da PC para os devidos esclarecimentos que se fizerem necessário. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu