LESÃO CORPORAL: Homem é acusado de agressão a adolescente de 14 anos, que ele vinha namorando; polícia faz buscas para prendê-lo.

Lesão corporal. Imagem ilustrativa 

Por José Loiola Neto

Por volta das 5h da manhã do último sábado(21/5/2022), a PM recebeu denúncia referente a uma confusão em um bar no centro de Elesbão Veloso, envolvendo um homem da primeira inicial J acusado de agressão a uma adolescente das iniciais I.S.A de apenas 14 anos, sua ex-namorada. 

Conforme relato da polícia local, através do primeiro Tenente George Sanches, comandante da Companhia de Policiamento, a vítima relatou as agressões, acrescentando que o acusado desferiu um soco, lhe causando aparente contusão na sobrancelha do olho esquerdo. 

I.S.A disse a polícia que começou namorar o acusado durante o ano passado, quando ainda tinha 13 anos de idade. De posse da denúncia, a PM se dirigiu a bar e posteriormente a casa do acusado, não o encontrado. A mãe dele disse ter conhecimento do relacionamento entre o filho e a menor. 

O Conselho Tutelar foi acionado e na companhia da PM acompanhou a menor até o Hospital Estadual Norberto Moura, tendo em vista a realização do exame de corpo delito. Após o procedimento realizado pelo médico plantonista, a menor foi liberado e seguiu até sua casa na companhia de um conselheiro tutelar. 

Relatório da PM por meio do boletim de ocorrência noticiou que a menor estava sob efeito de álcool consumida durante uma festa na noite anterior. 

Os responsáveis pela adolescente foram orientados a procurar a Delegacia de Polícia Civil tendo em vista registrar Boletim de Ocorrência. 

De acordo com o tenente Sanches, um relatória acerca desse caso será encaminhado ao Ministério Público Estadual. 

ABAIXO, RELATO DO TENENTE GEORGE SANCHES ACERCA DO CASO. 

"O QUE CHAMA A ATENÇÃO NESSA OCORRÊNCIA É A DESÍDIA DOS RESPONSÁVEIS POR UMA MENOR AO DEIXÁ-LA FREQUENTAR UM LOCAL IMPRÓPRIO, ALTAS HORAS DO NOITE E SOZINHA. OUTRA SITUAÇÃO, É O ENVOLVIMENTO DE UMA MENOR DE 14 ANOS COM UM ADULTO. A LEGISLAÇÃO PENAL É CLARA AO PREVER QUE RELACIONAR-SE UM ADULTO COM MENOR DE 14 ANOS  CONFIGURA-SE CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL (ART. 217-A DO CÓDIGO PENAL) , COM PENA DE RECLUSÃO DE 08 A 15 ANOS. DESTACA-SE QUE O CRIME ESTARÁ CONFIGURADO INDEPENDENTEMENTE DA VONTADE DA VÍTIMA E DA SUA FAMÍLIA AO CONSENTIR O RELACIONAMENTO. PAIS E ADULTOS QUE CONVIVEM COM A CRIANÇA OU ADOLESCENTE, PARA PREVENIR A OCORRÊNCIA DE EPISÓDIOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL, DEVEM FICAR ATENTOS A ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS, NÃO INCENTIVAR A CRIANÇA A GUARDAR SEGREDOS, SE INTERESSAR PELA ROTINA, ATIVIDADES E COMPANHIAS DO MENOR DE IDADE, TRANSMITIR INFORMAÇÕES A RESPEITO DE SEGURANÇA E DIREITOS E SUPERVISIONAR O USO DA INTERNET", ESCLARECE E ORIENTA O 1° TENENTE GEORGE SANCHES, COMANDANTE DA 2° COMPANHIA DA POLÍCIA MILITAR EM ELESBÃO VELOSO.

 2° DA POLÍCIA MILITAR EM ELESBAO VELOSO.

CONTATO:086 9 9858-8653

*POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ: GUARDIÃ DA SOCIEDADE *


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu