![]() |
Secretário Geny Broca e seu assessor José Wanderson |
Por José Loiola Neto
Aconteceu durante a noite da última quinta-feira(9/6/2022), na sede da Secretaria de esportes, a casa do futebol elesbonense, o primeiro arbitral para discutir em torno da Copa Cidade de Elesbão Veloso versão 2022, prevista para começar em 16 de Julho.
Compareceram ao encontro conduzido pelo secretário Geny Broca e sua equipe assessora, 14 representantes de equipes propensas a participar do torneio que terão todos os jogos disputados no estádio Dr Eneas Nogueira, o Nogueirão. A fórmula de disputa não foi definida, mas a previsão é que tenhamos entre três e quatro grupos na primeira fase.
![]() |
Dirigentes de equipes presentes na sede da secretaria de esportes. |
Em conversa com um dirigente de uma das equipes que irá tomar parte do evento, ele revelou que a grande novidade para esta edição da Copa Cidade será o período de partida- dois tempos de 40 minutos, o que seria uma novidade desde a primeira edição da Copa Cidade local, em 1989.
Outro tema discutido no encontro que durou cerca de uma hora e meia, foi com relação ao número de jogadores de outras praças. Em princípio ficou decidido que cada equipe poderá inscrever quatro atletas, podendo substituir dois até a fase semifinal.
Nas partidas, poderão ser feitas sete substituições pelas equipes envolvidas. Cada time poderá inscrever 23 atletas, sendo 19 da cidade e 4 de outras praças.
Os valores dos ingressos ficou pendente, mas é provável que a divisão da grana arrecada fique em 50% para cada time. Quanto a arbitragem,a exemplo da edição 2021 haverá uma mesclagem entre árbitros de outras cidades com os de Elesbão Veloso.
0 Comentários