COPA CIDADE de Elesbão Veloso 2022 deve ter 14 equipes, jogos com tempos de 40 minutos e quatro atletas de outras praças; coordenação não divulgou premiação.

Secretário Geny Broca e seu assessor José Wanderson

Por José Loiola Neto

Aconteceu durante a noite da última quinta-feira(9/6/2022), na sede da Secretaria de esportes, a casa do futebol elesbonense, o primeiro arbitral para discutir em torno da Copa Cidade de Elesbão Veloso versão 2022, prevista para começar em 16 de Julho. 

Compareceram ao encontro conduzido pelo secretário Geny Broca e sua equipe assessora, 14 representantes de equipes propensas a participar do torneio que terão todos os jogos disputados no estádio Dr Eneas Nogueira, o Nogueirão. A fórmula de disputa não foi definida, mas a previsão é que tenhamos entre três e quatro grupos na primeira fase. 

Dirigentes de equipes presentes na sede da secretaria de esportes. 
Dentre os times que irão participar do torneio destaques para novidades, como Real Snayks, Escolinha MA e Flamengo do Zé Ferreira e Real Cirino, tradicionais clubes do futebol local, ausentes nas últimas edições. 

Em conversa com um dirigente de uma das equipes que irá tomar parte do evento, ele revelou que a grande novidade para esta edição da Copa Cidade será o período de partida- dois tempos de 40 minutos, o que seria uma novidade desde a primeira edição da Copa Cidade local, em 1989. 

Outro tema discutido no encontro que durou cerca de uma hora e meia, foi com relação ao número de jogadores de outras praças. Em princípio ficou decidido que cada equipe poderá inscrever quatro atletas, podendo substituir dois até a fase semifinal. 

Nas partidas, poderão ser feitas sete substituições pelas equipes envolvidas. Cada time poderá inscrever 23 atletas, sendo 19 da cidade e 4 de outras praças. 

Os valores dos ingressos ficou pendente, mas é provável que a divisão da grana arrecada fique em 50% para cada time. Quanto a arbitragem,a exemplo da edição 2021 haverá uma mesclagem entre árbitros de outras cidades com os de Elesbão Veloso. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu