Destaques da 14ª rodada do Brasileirão: Fique por dentro de tudo que aconteceu no final de semana da competição

No último final de semana, ocorreram os jogos da 14ª do Brasileirão. Neste final de semana, a rodada teve goleada flamenguista e colorada, o Atlético-MG mantendo a sua hegemonia. O Athlético-PR também foi destaque fazendo uma partida tensa contra o Bragantino e até mesmo o Avaí segurando resultando em casa contra o Palmeiras. Leia os destaques e acontecimentos mais importantes da última rodada do Brasileirão. 

14ª do Brasileirão começa recheada de gols

 

O jogo que abriu a rodada do final de semana foi um duelo do sul entre o Internacional e o Coritiba dentro do Beira-Rio, dessa vez, o Colorado meteu uma goleada no Coxa de 3 a 0, com gols de Taison, Edenilson e Alexandre Zurawski. Um fato inusitado da partida é que Taison estava sendo vaiado por ser capitão e ter participado da greve dos jogadores do clube. A greve aparentemente foi motivada pela falta de pagamentos no Colorado e a crise já foi contornada.  



Fazia bastante tempo que Taison não marcava e desta vez, fez logo aos 18 minutos. A equipe de Mano Menezes mostrou dominância no 1º tempo e marcou mais um com uma linda jogada de Edenílson. Já o 3º gol, veio de uma disputa de bola de Taison e quem finalizou foi Alemão. 

No sábado, as partidas do Brasileirão foram agitadas e cheias de gols. O Athlético-PR entrou em campo para enfrentar o Bragantino e a partida foi muito tensa, inclusive em casas de apostas em futebol como a Rivalry, foi possível acompanhar todas reviravoltas do jogo. Jogando em casa, o Furacão anotou logo no início do 1º tempo com Erick, antes da metade do tempo inicial, marcou também com Orejuela e Hugo Moura. 

O Bragantino foi para o 2º tempo levando um 3 a 0 e sem se adaptar bem ao estilo modificado de jogo do Athlético-PR para o jogo. Aos 21 minutos o rubro negro anotou mais um. A reação do Bragantino só veio aos 33 minutos com um gol de Alerrandro e também com um pênalti de Lucas Evangelista. Com o 4 a 2 praticado em cima do Bragantino, o Athlético-PR chega a 11 jogos sem perder e 3º lugar do Brasileirão. 

Flamengo vence e Atlético-MG leva susto do Fortaleza

 

Outro rubro-negro também entrou em campo no sábado, o Flamengo, em meio a vaia e gritos de gol fez o que era esperado contra o América-MG, o placar foi 3 a 0, com gols de Gabigol, Arrascaeta e Marinho. O placar poderia ser ainda maior, mas Gabigol bateu um pênalti muito mal de esquerda, jogando a bola para fora do gol. Gabigol, em tom de brincadeira, chegou a dizer que com a vaia que recebeu no último sábado, concluiu a proeza de ser vaiado por todos time que passou. 

 

 

Ainda entraram em campo no sábado Corinthians e Santos em um jogo sem expressão que terminou em 0 a 0. O jogo foi marcado por uma escalação alternativa do timão, que está guardado seus principais jogadores para enfrentar o Boca Juniors no dia 28 pela Libertadores das Américas. Para fechar o sábado entraram em campo Atlético-MG e Fortaleza em uma partida disputadíssima. 

 

O Fortaleza até viu o brilho da vitória após fazer um 2 a 0 em cima do Galo com gols de Romarinho no 1º tempo e na ausência de Hulk com edema no pé direito. Porém o time cearense não conseguiu segurar o jogo do Atlético-MG que só foi conseguir começar a imprimir seu ritmo depois dos 30 minutos do 2º tempo. Em menos de 20 minutos a rede do time cearense balançou 3 vezes com gols de Rubens,Réver e Vargas, mostrando o porquê do galo ser um dos melhores times do Brasil. Com isso o América-MG ficou na lanterna da competição. 

 


Domingo marcado por vários empates e vitórias magras no Brasileirão 

 

O domingo de jogos do Brasileirão não seguiu tão empolgante, quanto as partidas que ocorreram até sábado. O Fluminense conseguiu dominar o Botafogo durante toda a partida, dando pouca chance de bola para o adversário (21% de posse). O clássico carioca teve o resultado definido por Manoel com um golaço de perna esquerda e colocou o Fluminense no 6º lugar do Brasileirão. Outra partida com vencedor no domingo foi o jogo entre os grandes times do centro-oeste, Goiás e Cuiabá.

 


Na partida que aconteceu na casa do Goiás, o placar só foi definido aos 34 minutos do 2º tempo com um gol do atacante Pedro Raul, a partida serviu para “desembolar” o Z-4 do Brasileirão. Inclusive com o resultado, o Goiás saiu da zona de rebaixamento sendo o único vitorioso da parte de baixo da tabela.

Agora se tratando de empates o Domingo estava cheio, no total, foram 3 duelos com empates. O São Paulo empatou com o penúltimo time da tabela do Brasileirão, o Juventude, em uma partida sem expressão e sem gols. Já o Ceará entrou em campo contra o Atlético-GO, a partida teve gol de Jorginho, que fez o seu com uma assistência de Airton. Porém, no 2º tempo quem fez foi Erick e deixou tudo igual na Arena Castelão, mais uma vez, o Ceará não vence em casa desde o começo do Brasileirão 2022. 

 

Líder Palmeira perde a chance de se isolar na liderança

 

Por último, a partida que era esperada uma vitória do líder Palmeiras em cima do Avaí, terminou em empate na Ressacada, estádio do time de Florianópolis. O placar foi aberto com um gol de pênalti de Bissoli, após falta cometida em Raniele nos acréscimos do 1º tempo. Já na volta da partida em outro lance de pênalti Gustavo Scarpa e logo em seguida Rony também marcou o seu fazendo um 2 a 1.

 


Mesmo assim o Avaí não se deixou abalar, em mais um lance que mostrou que essa era a partida da bola parada, Jean Pyerre aproveita uma falta, para marcar o gol mais bonito do final de semana. O atacante bateu a bola na esquerda da barreira atingindo a trave e deixou Weverton sem condições de defesa. 

 

Com isso a partida terminou em um 2 a 2 e mostrando um Palmeiras com pouco aproveitamento do banco de reservas. A próxima rodada do brasileirão volta só no próximo final de semana dando espaço aos jogos da Copa Libertadores das Américas. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu