LUTO: Morre o lavrador e safoneiro elesbonense Alberico Soares, pai do pedreiro Naldo Gomes, aos 86 anos.

Seu Alberico Soares faleceu aos 86 anos em Matões-MA

Por José Loiola Neto

Faleceu nesta última quarta-feira(15/06/2022) em Matões-MA, o lavrador e safoneiro Alberico Soares da Silva, 86 anos, pai do pedreiro Naldo Gomes, também jogador de futebol amador pelo Bairro de Fátima. Como sanfoneiro, em Elesbão Veloso, seu Alberico acompanhou muitos reisados e animou festas, na época em que foi jovem. 

Em conversa com Naldo Gomes que se encontra no Maranhão, ele contou que seu pai estava enfermo nos últimos dias e veio à óbito devido a complicações pulmonares. 

- Infelizmente ele teve falta de ar, os pulmões estavam comprometidos, ele fumou bastante quando era jovem e criou uma bolha e surgiu uma mancha, acho que foi isso que causou a morte, pois ele não tava conseguindo respirar direito. 

Ainda conforme Naldo, três dos seus irmãos já moram em Matões há muito tempo e a família achou por bem levá-lo para o Maranhão para facilitar a dinâmica do tratamento de saúde.

- Meu pai ficava entre Piauí e Maranhão, ora ele estava em Elesbão Veloso ora em Matões

O senhor Alberico deixa a esposa, dona Maria Helena Soares da Silva, 7 filhos: Marli Gomes da Silva, Maria da Cruz Gomes da Silva,Ana Alice Silva Rodrigues, Regina Lúcia Gomes da Silva; Ireno Gomes da Silva,Francisco das Chagas Gomes da Silva ,Francivaldo Gomes da Silva, o "Naldo". Deixa também netos e bisnetos.

O sepultamento aconteceu nesta quinta-feira, em Matões-MA. 

Alberico Soares da Silva

* 22/02/1936

✝ 15/06/2022


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu