PERDA: Morre o ex-marceneiro elesbonense João do Ó, aos 87 anos.

Seu João do Ó morre aos 87 anos 

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 23h30min da quarta-feira(15/06/2022), em um dos leitos do Hospital Regional Justino Luz em Picos, o ex-marceneiro João Alves da Silva, o "João do Ó" ou "João da Florisa", aos 87 anos, em decorrência de um quadro grave de infecção generalizada, conforme Cecília Miranda, uma de suas filhas, em conversa com nossa reportagem. 

Segundo ela, devido a complexidade do caso, o seu pai precisou ser sondado e intubado, precisando ser encaminhado a uma UTI, o caso era grave, a ponto de a infecção ter comprometido grande parte dos seus órgãos.

- Atingiu rins e coração, e os medicamentos já não faziam efeitos, ele não estava urinando direito, meu pai era hipertenso, infelizmente nos últimos dias ele não queria fazer uso dos medicamentos, em casa e aí a situação se agravou. O caso era gravíssimo. 

Sobre os rumores que o senhor João do Ó estava com Covid-19, Cecília descartou a informação, visto que ele foi submetido a teste, que apresentou dado negativo para a doença. 

- Ele não tinha Covid, o problema era um quadro infeccioso muito grave. 

Ex-marceneiro, seu João do Ó, foi lavrador, fez parte da diretoria do antigo Centro Operário de Elesbão Veloso e no campo político compôs o diretório municipal do PMDB nas décadas entre 1960 e 80. 

Nos últimos anos da sua vida, lúcido e com facilidade para se locomover ainda que com quase 90 anos, era figura presente na praça da Independência. 

Seu João do Ó deixa a esposa dona Florisa, filhos e netos. O corpo foi sepultado no cemitério da localidade Gameleiro, no final da tarde desta quinta-feira. 

João Alves da Silva- João do Ó

* 04/09/1934

✝ 15/06/2022


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu