Copa Nordeste de Base: Professor Marcone Alves da Escolinha MA de Elesbão Veloso esteve a serviço do Flamengo-PI em torneio regional na Bahia.

Flamengo-PI participou da Copa Nordeste de base na Bahia

Por José Loiola Neto

A semana entre 26/6 a 2/7 foi mais do que concorrida para o professor Marcone da Silva Alves, o Billy, responsável pelo projeto Escolinha MA há 11 anos em Elesbão Veloso

Coadjuvando o lendário seu Raimundo Soares, o eterno treinador e descobridor de jovens promessas no futebol piauiense pelo Flamengo de Teresina, Billy aproveitou para levar quatro meninos da sua escolinha, que se juntaram a outros da capital e e interior, compondo o elenco rubro-negro, na Copa Nordeste Junvenil, disputada em Campo Alegre de Lourdes, no Norte da Bahia. 

Da Escolinha MA compuseram o grupo do Mengão, o goleiro Rayron, o zagueiro Kayk Wesley, o volante Luizinho e o meia direita Kaick, nessa 'leva' também entrou o atacante Erik de Aroazes. 

De acordo com o radialista Gilmar Ramos, que atua em uma emissora de rádio em Campo Alegre de Lourdes-BA, participaram do torneio, várias equipes dos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Piauí. O evento de base envolveu três categorias: mirim, infantil e juvenil. 

O time da casa- Nossa Senhora de Lourdes ficou com o título na categoria juvenil; Náutico-SE ficou com a taça na categoria infantil e Melinius-PE foi campeão na categoria infantil. 

Algumas das equipes que participaram da Copa Nordeste Futebol de Base na Bahia: Sarano, de São Raimundo Nonato-PI, Seleção de Várzea Branca-PI, Caracol-PI, Campo Alegre de Lourdes-BA e Flamengo-PI com duas categorias, Milenium de Pernambuco,  Náutico e Juventude de Sergipe. Pelo menos 21 equipes participaram do torneio que envolveu quase 800 jovens. 
















Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu