Elesbão Veloso: Professores e alunos do PROAJA reclamam de atraso no pagamento.

 


Resguardamos o sigilo de professores e alunos que não quiseram se identificar, mas que, se queixam de atraso no pagamento do Programa de Alfabetização de Jovens e adultos (PROAJA). 
Em Elesbão Veloso, são dezenas de turmas que funcionam diariamente no horário noturno e têm a objetividade de alfabetizar cidadãos que por algum motivo não conseguiram completar a base escolar na idade certa. 

Professores que desempenham diariamente seu papel com tamanho esmero, reclamam de atraso do pagamento mensal e por vezes, recebem de forma fracionada. Não somente professores, mas alunos também protestam sobre atraso e burocracias para receber o pagamento. Ainda ressaltam que, nem todos os estudantes receberem a bolsa remunerada, prometida no princípio do programa. 
 
O programa passa um período conturbado, em face das diversas denúncias de atraso salarial e irregularidades; apontadas pelo o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Nas possíveis irregularidades são listadas: Pessoas falecidas matriculadas no programa, alunos em situação que não atende aos requisitos, servidores públicos e em outros episódios, a aplicação indevida de recursos do FUNDEF no PROAJA. 

Segundo informações apuradas, existe uma empresa que, organiza e cuida da parte financeira e outros assuntos. Tentamos contato por números disponibilizados via internet e não obtivemos resposta até a publicação desta matéria. 

Garantimos o direito de ouvir ambas as partes e nos disponibilizamos para publicar notas e outras retificações, se for o caso. 




Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu