JÁ MOROU NA VERMELHA, EM ELESBÃO: Engenheiro elesbonense Cláudio Carvalho morre aos 67 anos em São Paulo.

Engenheiro Cláudio Carvalho falece aos 67 anos 

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 18h do domingo(24/07/2022), em uma unidade hospitalar na grande São Paulo, o engenheiro Raimundo Cláudio Alves de Carvalho, 67 anos, natural de Elesbão Veloso.

Em conversa com um de seus primos, o senhor Carvalho Neto, funcionário de carreira do Banco do Brasil em Elesbão Veloso, ele nos confirmou a informação, acrescentando há muitos anos Cláudia residia em São Paulo. 

Ele é um dos oito filhos do casal José Alves de Carvalho e dona Francisca Maria de Carvalho, a "Nenzinha", ambos in memória. Quando morava em Elesbão Veloso, a família tinha residência fixa na Avenida Moisés Lima Verde, na Vermelha.

- O Cláudio era engenheiro eletrônico de formação e trabalhou em algumas da maiores fabricantes multinacionais de eletro-eletrônico em São Paulo. Parte da família mora em Brasília outra em São Paulo 

Conforme Carvalho, Cláudio faleceu em face a alguns problemas de saúde que vinha lhe acometendo há alguns anos, sendo que ao perder a esposa, passou por uma depressão profunda, além disso com o tempo vinha a ter problemas com o mal de Alzheimer, nas últimas semanas precisou  ficar internado em uma UTI e o quadro se agravou a ponto dele vir a óbito no começo da noite de ontem. 

- Fui comunicado por seu irmão que mora em Brasília, Francisco Alves de Carvalho o popular Nenzinho, que é administrador de empresas e advogado.

Para ter mais robustez de detalhes a reportagem do Elesbão News mateve contato nessa tarde de segunda-feira com o senhor Francisco Alves de Carvalho o "Nenzinho". Segundo ele, Cláudio Carvalho ficou viúvo durante a década 1990, mas casou novamente anos mais tarde. Cláudio deixa uma filha- Breyla, fruto do primeiro casamento, residente no Rio, ela atua como professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ

- A partir do momento que ele aposentou,  acho que a falta de atividade pode ter trazido os primeiro problemas porque ele começou a ficar depressivo e ansioso, sendo que com a chegada da pandemia entre 2020 e 2021 ele teve uma depressão ainda mais profunda, ele fez um tratamento, mas não teve recuperação, e o problema só se agravou mais e mais, recentemente ele teve Alzheimer. 

Conta Francisco Carvalho que, dias atrás, devido a uma crise, o engenheiro precisou ser internado na capital paulista, e dentro do hospital contraiu uma bactéria resistente aos antibióticos, mesmo assim, teve alta, retornou para casa, contraiu Covid-19 e no dia 20 de junho passado precisou ser intubado, se recuperou da Covid-19, todavia, não conseguiu se livrar do quadro infeccioso imposto pela bactéria. 

- Daí, ele passou a fazer sessões de hemodiálise porque os rins pararam de funcionar, o fato é que ele não reagia até por por conta da demência provocada pelo Alzheimer, quando ele saiu da UTI ele não reconhecia, a presença da esposa deixava ele animado, mas ele não interagia, e na semana passada, o médico comunicou a família que o quadro era irreversível e ontem ele nos deixou. 

O corpo de Cláudio Carvalho foi sepultado durante a manhã desta segunda-feira em São Bernardo do Campo

Aos familiares- esposa, filha, irmãos, estendemos votos de profundo pesar, desejando que Cláudio Carvalho seja acolhido pelo querido Deus em sua nova morada. Descanse em paz!!!

Raimundo Cláudio Alves de Carvalho

* 19/01/1955

✝ 24/07/2022


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu