![]() |
Renatinho Moura desaparece da vida terrena aos 37 anos |
Por José Loiola Neto
O jovem Renato Moura da Silva, 37 anos, o "Renatinho", mecânico e gesseiro, natural de Elesbão Veloso-PI, faleceu por volta das 6h da manhã deste domingo(24/7/2022), após sofrer uma parada cardíaca, momento em que dirigia o seu carro, sendo que ao perder o controle da direção, colidiu contra um poste de iluminação e acabou tendo morte imediata, em fato ocorrido na cidade de Poços de Caldas-MG, onde residia.
As primeiras informações da morte de Renato, o mais novo dos cinco filhos da senhora Luzia Rodrigues com Cândido Amâncio, este falecido em Abril de 2020, chegou para nossa reportagem por volta das 8h da manhã de ontem por intermédio do gesseiro Gildean Soares de Oliveir, o Gildo, que muito contribuiu para o apanhado das informações acerca do fato.
![]() |
Batida fatal: Renato colidiu carro contra poste e morreu na hora. |
- Hoje está sendo um dia muito difícil, ele era como um irmão, eu perdi um irmão, cara gente boa, ele esteve em minha casa sábado passado, almoçou com a gente, mas infelizmente parecia uma despedida, falou Gildo.
Pessoa benquista em Poços de Caldas e influente no futebol amador, ex-jogador, em respeito a seu desaparecimento da vida terrena, as competições foram suspensas em respeito a sua pessoa e legado deixado.
Em conversa nesta manhã de segunda(25/7), com a irmã de Renato, a senhora Ivanildes Moura, professora, residente em São Miguel da Baixa Grande e que veio a Elesbão Veloso para dá suporte a sua mãe e cuidar da logística do traslado do corpo, ela contou que conforme laudo médico, ele teve uma parada cardíaca, acrescentando que no momento do acidente Renato estava sozinho no carro.
Renato, que antes de deixar Elesbão Veloso ainda menor no ano de 2001, trabalhou como mecânico aqui na cidade, ao chegar em Minas Gerais deu continuidade a profissão, e mais tarde passou a trabalhar como gesseiro; ele deixa um filho de 15 anos.
- Desde que foi embora, meu irmão retornou apenas uma vez aqui no Piauí, foi no final de 2010.
O corpo de Renatinho está previsto para chegar em Teresinha, amanhã- terça-feira(26/07/), por volta do meio, seguirá para residência da sua mãe, no bairro de Fátima, devendo ser sepultado no final da tarde no cemitério Sambaíba.
Deixo aqui os sentimentos sinceros e votos de pesar a toda família de Renato em face seu desaparecimento, que Deus conforte o coração da sua mãe dona Luzia(Minha Rosa), e os irmãos- Ivanildes(minha colega de infância), Ironildes, Ivo e Solteiro.
Renato Moura da Silva
* 24/11/1984
✝ 24/07/2022
0 Comentários