FIGURA ELESBONENSE: Luiz Soares de Araújo, o "Minú"(1911-1997)

Luiz Soares de Araújo foi comerciante em Elesbão Veloso e desapareceu da vida terrena em 1997

Por Raimundo Soares de Araúdo, o Raimundo do Minú, ou Bofó*

Luiz Soares de Araújo, o "Minú"(08.08.1911- 24.01.1997)      

08.08.1911 - 08.08.2022, 111 anos  

Ele vive entre nós! 

Sim, ele vive entre nós ...  nos nossos corações ... nas nossas memórias ... nas nossas gratidões! 

Sim, ele vive entre nós ... seus filhos ... Neide, Raimundo, Marliz, Luís, Mercedes, Edmilson, Carlota e Wilson,  somos  continuidade dele. 

E não parou por aí. Ele vive, sim, em seus netos e netas Iresneide, Socorro, Fanko, Luís Henrique, Regina, Felisbela, Pedro Filho, Jackson, Fábio Luís, Sérgio Luís, Cinthya Selma, Fabrícia, Petrysson Luís, Perysson Luís,  Péricles Luís, Patrícia, Wanderson Breno, Wanderkleison, Werson,  Lucas Manassés , Thiago Luís e Juliana. 

E  o Minuzinho continua vivo entre nós nas pessoas de seus  bisnetos(as) Jéssica, Mariana, Izabelle, Anne Caroline, Yuri Breno, Maria Lys, Yasmim, Maria Lili, Catarina, Gabriel, Gustavo,  Luís Emanuel, Maria Eduarda Barreto, Luis Eduardo, Clarice, Bernardo,  Maria Eduarda Costa, Davi Luís, Ana Luisa, Bento Luís, Cauã Breno, Isabelle Louise, Wanessa, Amanda, Lara e Melissa. 

E a perpetuidade de Luiz Soares (Minú), ainda em franco desenvolvimento, se faz presente  nos tetranetos Kayky, Maria Julia e Heitor Luís. 

É justo que aqui lembremos, in memória, de seus descentes que com ele  já convivem na Casa do Pai  - Edmilson Júnior (neto) e Beatriz (bisneta). 

Para além de sua continuidade genealógica,  há de se destacar a educação familiar, pelo exemplo, que nos legou, e que faz com que, mesmo decorridos mais de 25 anos de sua passagem para a Casa do Pai,  continuamos família, nos amando como irmãos(ãs), tios(as), tios(as) - avós, netos(as),  primos(as), juntos,  na alegria, na dor, no cotidiano de nossas vidas. 

Também é merecedor de registro o gigantismo desse nosso herói e sua esposa, os dois   semi-analfabetos (com 02 a 03 meses de escolaridade na Fazenda),  conseguiram formar seus oito filhos, dois com formação técnico-profissionais e seis em níveis de graduação, alguns com mais de uma graduação e de pós graduação: especializações, mestrados e doutorados. 

Se enveredarmos pelo campo profissional, vamos encontrar, a partir da vida do MINÚ, sua colaboração na formação de mão de obra qualificada de Professores, Advogados, Contadores, Bancários, Pedagogo,  Administrador de Empresas, Bióloga, Engenheiro, Médicos, Psicóloga, Dentista, Técnico de Enfermagem,  Enfermeiros, Biomédica, Militar, Assistente Social, Comerciários,  Empresários, trabalhadores autônomos, da iniciativa privada, servidores públicos municipais, estaduais e federais. 

Mesmo já não estando fisicamente conosco já há algum tempo, ele se faz presente em nossas vidas,   na continuidade de sua vida! 

E é porque ele vive que eu (Luis), tenho ainda o hábito de, diariamente, pedir a ele e a minha mãe, suas bênçãos e proteção, para mim e para meus irmãos, rogando aos céus que estejam bem e que possam intercederem por nós, seus filhos(as),  junto aos Santos e Anjos. 

E os seus retratos é a primeira imagem que vejo, todo dia, ao me levantar e sair do quarto. É confortante e motivador sentí-los próximos  para o enfrentamento do dia que se inicia. 

E mais: quando eu quero falar com ele é muito fácil. Ele está a uma oração de distância de mim. 

E é por isso que eu digo: ele vive, sim, e está entre nós! 

Deus e a Mãe Santíssima sejam louvado por nos terem dado os Pais que temos. 

Feliz aniversário, Papai, Vovô, Bisavô, Tataravô, ... 

Beijos na alma! 

* Raimundo Soares de Araújo é um dos filhos de Luz Soares de Araújo, o Minú. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu