Elesbão Veloso: Dr. Arthur Paes Landim e Fernando Moura são os maiores vencedores das eleições 2022

Dr. Arthur Paes Landim e Fernando Moura

Terminado o primeiro turno das eleições 2022 já, podemos fazer um balanço do resultado e quem se saiu melhor visando o pleito futuro de 2024. E após analisar o resultado aqui na cidade de Elesbão Veloso já podemos cravar que o vice-prefeito Dr. Arthur Paes Landim foi o maior vitorioso do pleito aqui na cidade.

Com uma votação expressiva para seus deputados federal e estadual, o jovem médico se cacifa para segundo alguns ser o candidato a prefeito do PT aqui na cidade.

A votação do deputado estadual Dr. Vinicius com 704 votos e de Dr. Francisco com 702 votos para deputado federal contou com importante apoio do suplente de vereador Geny Broca e outras lideranças politica local.

Escolhido pelo ex-prefeito Ronaldo Barbosa como vice na chapa do atual prefeito Rafael Barbosa, tento como critério a confiança, Landim resolveu caminhar com as próprias pernas e levou consigo muitos aliados do ex-prefeito.

Resta agora aguardar o desenrolar futura e saber qual será a decisão de Landim, se ficará no grupo da situação ou se abraçará com a oposição local. Daqui a um ano e meio saberemos, ou antes, disso.

Fernando Moura

O outro vencedor do pleito aqui na cidade foi o vereador Fernando Moura, onde com uma votação de 680 votos para Wilson Martins candidato a federal, superou o ex-vice-prefeito Tufy Holanda que teve 604 votos para Jadyel Alencar.

Preterido por Dr. Arthur Paes Landim há 2 anos na vaga de vice-prefeito por Ronaldo Barbosa, o vereador com a mãe como principal puxadora de votos mostrou mais uma vez que sabe fazer politica.

Caladinho Fernando ficou em 5º lugar na votação de federal, atrás do grupo do atual prefeito Rafael Barbosa (que teve dois candidatos), do grupo da oposição liderado por Dr. Clériston Moura, grupo do PT e do grupo do vice-prefeito Dr. Arthur.

Após o resultado de domingo já, podemos dizer que Fernando Moura poderá ser o vice de onde quiser, ou quem sabe, até candidato a prefeito. O fato é o vereador desbancou a votação de Tufy Holanda que não poderá usar o discurso que teve mais votos que Moura e Landim em disputa por vaga nas chapas majoritária local.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu