Hospital Estadual Norberto Moura realiza evento alusivo ao Outubro Rosa.

 


A direção do Hospital Estadual Norberto Moura realizou nesta quinta-feira (27-10), evento em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

 

O mês de outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando acesso à ultrassonografia mamária a diversas mulheres. As pacientes foram triadas por agentes comunitários de saúde, contribuindo assim para uma busca ativa de prevenção; e no caso de diagnóstico, a realização do tratamento para que se evite a mortalidade.  

 

Após o acolhimento, foi servido um café da manhã para todos que se faziam presentes.

O evento contou com a participação maciça de público feminino, profissionais da saúde e ainda, na oportunidade, houve a presença do Médico Ultrassonografista, Dr. Djalma; que realizou exames de ultrassonografia mamária. Ao final, houve a distribuição de brindes.













Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu