LUTO EM ELESBÃO: Professora Hilda Araújo morre aos 75 anos

Professora Hilda Araújo desaparece da vida terrena aos 75 anos

Desenhos do aluno Chico Maroto(arquivo pessoal)

Disciplina Desenho na U. E. Mons Cícero Portela em E. Veloso era ministrada pela professora Hilda

Por José Loiola Neto

Faleceu no Hospital HTI em Teresina, durante a tarde da última quarta-feira(26/10), a professora aposentada Hilda Araújo, aos 75 anos, em decorrência de problemas causados por um Acidente Vascular Cerebral-AVC. Ela estava internada há mais de 50 dias. 

Professora Hilda se destacou como docente em Elesbão Veloso, especialmente na década de 1970, ministrando aulas de desenho na Escola Monsenhor Cícero Portela, fez parte da geração de alguns jovens à época, incluindo a mãe deste repórter, a senhora Raimunda Loiola. 

Um dos seu alunos à época, o senhor Chico Maroto, natural de Francinópolis-PI, funcionário do porto de Santos-SP, onde reside desde o final daquela década, se mostrou sensibilizado com a perda precoce. 

- Tenho guardado desenhos de 1970, são lembranças boas, ela(dona Hilda), foi minha professora de desenho, fiquei triste por sua partida, que Deus a acolha e dê sabedoria a família para superar a perda. 

Viúva do mecânico Benício Sales, falecido em Novembro de 2020, ela deixa três filhos, o coronel da PM Marcos Vinícius Sales, o sargento da ESA, Francisco Sales e a professora Aracelly Sales.

O velorio aconteceu em sua residência na Rua São Paulo, no Matias e o sepultamento, ao final da tarde desta quinta-feira(27/10), no cemitério Sambaíba. 

Estendo aos familiares, em especial, os filhos de dona Hilda, os amigos Marcos Viinicius, Chiquinho e Aracelly, votos de profundo pesar mediante tamanha perda. Descanse em paz, professora Hilda Araújo. 

Hilda Araújo. 

* 03/05/1947

✝ 26/10/2022


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu