Material pesquisado por José Loiola Neto
Reportagem de capa
VEJA Edição 2814
Os problemas hercúleos incluem a necessidade de expansão da economia, uma boa articulação com o Congresso e a recuperação da imagem do país no exterior. E MAIS...
>> Política
Como o petista reescreveu a biografia e construiu o caminho para o seu terceiro triunfo
>> Carta ao Leitor
VEJA reafirma a missão de fiscalizar todos os poderes, com jornalismo de alto nível
>> Protestos
Testadas mais uma vez, instituições reagem à altura a novos atos bolsonaristas
>> Comportamento
O sucesso entre jovens dos sites para montar árvore genealógica
>> História
A jornada humana pela felicidade - do passado aos dias de hoje
>> Nova temporada
'The Crown': as polêmicas da série após a morte de Elizabeth II
-----------------
ISTOÉ Edição 2754
Capa: UMA NOVA CHANCE
Lula tem uma nova chance para diminuir a desigualdade social e a miséria
Lula pode inscrever seu nome na história e virar a página das crises em gestões do PT. Ele tem a chance de reverter a alta da miséria e da fome e ampliar benefícios sociais, mas enfrentará uma oposição mais radical e uma sociedade polarizada. Para pacificar o País, deverá incorporar o centro e sinalizar responsabilidade econômica. Desde já, a sociedade comemora a volta do respeito a áreas como Saúde, Educação, Meio Ambiente e Cultura
Quando chegou ao poder pela primeira vez, há 20 anos, Luiz Inácio Lula da Silva despertou enorme simpatia internacional pela sua trajetória de vida e também suscitou dúvidas sobre os planos de governo. Em pouco tempo, ele afastou os temores de guinadas radicais na administração ou medidas irresponsáveis na economia, pavimentando o caminho para uma gestão de grande crescimento e consagração. As sementes dos problemas de corrupção, como o Mensalão, quase lhe custaram a reeleição, mas não impediram que deixasse o governo com 87% de aprovação, em 2010.
--------------
REVISTA OESTE Edição 137
Capa: A DIREITA ESTÁ AÍ
Acompanhada do casal de filhos — uma menina de 8 anos e um menino de 10 — uma eleitora de Jair Bolsonaro saiu de Monte Alto no interior de São Paulo rumo à capital, na sexta-feira que antecedeu a eleição, exclusivamente para participar do pleito. Na segunda-feira, ao voltar para casa de ônibus, teve uma desalentadora surpresa. Por causa do bloqueio dos caminhoneiros na Rodovia dos Bandeirantes, em protesto contra o resultado oficial da eleição, ela demorou quase nove horas para completar o trajeto que leva pouco mais de cinco horas.
“Foi uma situação desesperadora, até porque, ao meu lado, havia uma senhora com o filho recém-operado de uma cirurgia que fizera no dia anterior”, relatou. “Meu marido sugeriu que eu pegasse um Uber e voltasse para São Paulo, mas nem isso era possível, porque os dois lados da pista estavam interditados. As pessoas estavam com fome e sede.”
-------------
CARTA CAPITAL Edição 1233
Capa: O TRIUNFO DE LULA
A VOLTA POR CIMA, A VITÓRIA DRAMÁTICA, OS DESAFIOS PELA FRENTE...
O BRASIL TEM CHANCE DE SAIR DO TRANSE E O MUNDO RESPIRA ALIVIADO.
0 Comentários