ADEUS: Ex-proprietária de clube em Elesbão Veloso, dona "Di Santo" morre aos 82 anos.

Dona Di Santo com o filho Osvaldo Paim 

Por José Loiola Neto

Proprietária do popular e famoso "Clube da Di Santo", no bairro Piçarra, o qual fez bastante sucesso em Elesbão Veloso entre o final dos anos 1970 e começo dos anos 1980, a senhora Maria Eva de Moura Nunes, a "Di Santo" faleceu devido a complicações causadas pelo Mal de Alzheimer, por volta das 8h da manhã da última quinta-feira(19/1), em Teresina, onde vinha residindo nos últimos anos. 

Em conversa com um de seus filhos, o pecuarista Osvaldo Paim, ele relatou um pouco da vista da sua genitora. Segundo ele, dona Di Santo chegou a Elesbão Veloso criança oriunda da Paraíba, foi filha adotiva, anos mais tarde, em princípio deixou a cidade rumo a São Paulo perto da metade dos anos 1980, retornado cerca de 10 anos depois. 

RESUMO DA HISTÓRIA DE DONA DI SANTO

Natural de Cajazeiras na Paraíba, ao chegar ao povoado Coroatá(mais tarde Elesbão Veloso) na companhia dos pais e irmãos, como retirantes, foi criada pelo senhor João de Moura Sobrinho, na Fazenda Boa Vista, sendo portanto filha adotiva. 

Depois de morar por cerca de 15 anos, depois de retornar de São Paulo, dona Di Santo, se mudou para Demerval Lobão, depois para Teresina, onde vivia aos cuidados do filho, o senhor João Moura


Ela deixou 10 filhos, são eles: Evaldo, Osvaldo, Cláudio, José Evaldo, José da Cruz, Cândido, Luzinete, Janete Maria Augusta e João Moura, destes, quatro moram em Teresina, um em Minas Gerais, três em São Paulo e dois em Elesbão Veloso. Deixa 35 netos e 4 bisnetos. 

O corpo de dona Di Santo foi sepultado no final da tarde da quinta-feira, no cemitério da localidade Pequizeiro, zona rural de Elesbão Veloso. 

Aos familiares, sentimentos sinceros em face a perda. Dona Di Santo, descanse em paz!!!

Maria Eva de Moura Nunes- Di Santo

* 11/03/1940

✝19/01/2023

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu