Elesbão Veloso e a "confusão" dos prédios da Educação.

Colégio José Martins está desativado desde setembro 2016

Por José Loiola Neto

Mais um ano que começa e continuo a me indagar: o que fizeram com esses prédios vinculados a Educação em Elesbão Veloso?. Há mais de 10 anos, quando houve uma tal permuta entre Município e Estado ficou tudo muito confuso, sobretudo no que se refere a nomenclatura pois destoa quando se trata da edificação original. 

Podemos exemplificar e assinalar que ficou descaracterizado- o Colégio Moisés Lima Verde- (original)- rede estadual é José Martins- rede municipal, e o Colégio José Martins, o legítimo e mais antigo na cidade inaugurado em 1948 continua desativado, em repleto estado de abandono há quase seis anos e meio. 

O Colégio Benedito Portela Leal, inaugurado a 15 de maio de 1967, no Bairro de Fátima hoje abriga o Moisés Lima Verde(o original inaugurado a 28 de Agosto de 1978) e o Ceep Benedito Portela Leal se encontra em um prédio novo situado à Rua Costa Alvarenga na Piçarra, erguido pelo governo do estado entre 2013 e 2016. 

Francamente, não entendi essas mudanças!. Respeito, criticando. Conheci e estudei na Unidade Escolar Moisés Lima Verde(em 1982, 1983, 1984 no primário à época(fundamental menor nos dias atuais) e em 1988, 1991 e 1992 ginásio(fundamental maior). Estudei no Colégio José Martins(1985, 1986 e 1987- fundamental menor), no Colégio Benedito Leal(1996 e 1997- Técnico em contabilidade) e gostaria que tudo tivesse ficado como era antes, no seu devido lugar. 

Fato é que analisando friamente essas mudanças trouxeram transtorno e desconforto e dividendo nenhum. Não acrescentou nada. Poderia desburocratizar, mas acho difícil. Vamos adiante. Esperemos a boa vontade das autoridades. 


Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não vou nem criticar, porém como sei quem são os gestores da cidade cada dia mais ricos fruto de dinheiro público, federal indo em nossa cidade , Didi um cara que admirava hj , e muitos que roubam, só falo uma coisa , irão pagar tudo , fato que estão sendo escrito no livro da vida nós Deus , talvez não acreditam, por isso só pecado deles . Se não acreditam nos 10 mandamento continuam pecando. Mais se há vestígio que Deus existe seram cobrados z bondade de Deus que perto e que vivo nesta terra, porém poderá perder a vida eterna

    ResponderExcluir

Close Menu