FIGURA ELESBONENSE: João Rodrigues da Silva- Major do Lídio(1923-2011)

Seu Major do Lídio com a esposa dona Eliete. 

Por Netinha Soares Rodrigues*

27.01.1923 - 27.01.2023

                     100 anos         

Ele vive entre nós! Como diz,  meu primo, Luís Soares.

Sim, ele vive entre nós ...  nos nossos corações ... nas nossas memórias ... nos nossos legados...nas nossas gratidões! 

Sim, ele vive entre nós ... seus filhos ... Francismeira, Benedita Neta, João, Antônio Aroldo, Vilmar, Bismarck, Charles, somos  continuidade dele. 

E não parou por aí. Ele vive, sim, em seus netos e netas Leonardo, Leon, Vilmar Junior, Huanna, Sabrina, Pablo, Gonçalo Neto, Sarinne, João Filho, Valentina e Levi

E  o Major continua vivo entre nós nas pessoas de seus  bisnetos(a) Murilo, Lavínia e Luigi. 

Ele continua vivo na sua filha adotiva: Vilani, com seus netos(as): Sandra, Fabiana, Fabiano e Marlon; seus bisneto(as): Joao Vitor, Julia e Bianca e sua tataraneta Alice Gabielle e ao seu filho de coração Joaquim com sua neta Lourdjania e bisneto(a) Rita de Cassia e Gilson Junior.

Para além de sua continuidade genealógica,  há de se destacar a educação familiar, pelo exemplo, que nos legou, e que faz com que, mesmo decorridos mais de 11 anos de sua passagem para a Casa do Pai,  continuamos família, nos amando como irmãos(ãs), tios(as), tios(as) - avós, netos(as),  primos(as), juntos,  na alegria, na dor, no cotidiano de nossas vidas. 

Também é merecedor de registro o gigantismo desse nosso herói e sua esposa a rainha Eliete os dois semi-analfabetos conseguiram formar 05 filhos com graduações superiores, 1 até o ensino médio e o outro ensino fundamental. 

Se enveredarmos pelo campo profissional, vamos encontrar, a partir da vida do Major, sua colaboração na formação de mão de obra qualificada de Professora Psicopedagoga, Engenheiros,  promotor de Justiça, Juiz de Direito, Advogadas, Empresários, veterinária, trabalhador autônomo, trabalhador da iniciativa privada e servidora pública estadual e municipal.

Mesmo já não estando fisicamente conosco já há algum tempo, ele se faz presente em nossas vidas,   na continuidade de sua vida! 

Feliz Aniversário de 100 anos, Papai, Vovô, Bisavô, Tataravô...

Saudades Eternas!

Beijos na alma! 

* Netinha Soares Rodrigues é filha de João Rodrigues da Silva- Major do Lídio. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu