HISTÓRICO: Grande celebração marca os 30 anos de vida sacerdotal do padre Edvar Ribeiro, em Elesbão Veloso.

Por José Loiola Neto

Digna de aplausos, a belíssima celebração dos 30 anos de vida sacerdotal do carismático Padre Edvar Ribeiro, noite passada, na Igreja Matriz de Santa Teresina. 

Quase 20 anos se passaram, em que ele deixou a nossa Elesbão Veloso, mas o conhecimento à cidade e o apego ao povo continua o mesmo, a prova foram os inúmeros cumprimentos, abraços e pedidos para fotos antes e depois da celebração, que contou com a presença de colegas padres, a multidão espalhada por toda a igreja abrilhantou a festa religiosa ainda que numa segunda-feira. 


Não se esperava tanto, até pelo dia e horário, porém, o elesbonense é hospitaleiro e acolhedor e não faltaria àquele que iniciou sua vida sacerdotal aqui em 1993 e permaneceria até 2005. 

Hoje, nos Estados Unidos, ainda que distante, Padre Edvar disse se sentir feliz pelas amizades sólidas que possui em Elesbão Veloso. A mente continua prodigiosa, tanto que lembrou até os povoados e as missões trabalhadas no período em que esteve por cá. 

Ao final da missa, o religioso lamentou o fato de não poder permanecer por mais tempo, visto que sua jornada sacerdotal no exterior tinha que continuar, o regresso está próximo, mas se colocou a disposição da cada irmão em Cristo para auxiliar, estendendo um conselho, uma palavra amiga. 

Elesbão Veloso se sente honrada por sua visita Padre Edvar, e gratificado por sua lembrança em compartilhar esse momento de 30 anos de vida sacerdotal em meio a nosso povo!!!

 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu