LUTO: Morre o lavrador Pedro Cantídio, pai do Sindô Cantídio, morador do Vale Verde, aos 87 anos.

Adeus: Dona Josefa Neta e Pedro Cantídio, moradores do Vale Verde; ambos falecidos

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 17h da terça-feira(17/1/2023), na localidade Vale Verde, zona rural de Elesbão Veloso, o ex-agricultor e aposentado Pedro José de Sousa, popular "Pedro Cantídio", 87 anos, pai do lavrador Sindô Cantídio, conhecido pela promoção de festas naquela comunidade- a última realizada a 19 de novembro do ano passado. 

Em conversa com Sindô Cantídio, ele disse que seu pai já estava enfermo há pelo menos 17 anos, acometido por mal de Alzheimer.

- Ele não estava bem há algum tempo e piorou bastante nos últimos anos. Entendo que foi um descanso para ele que sofria e quem cuidava também sofria sem poder fazer nada. Estava muito debilitado, nos últimos dias de vida sequer conseguia se alimentar.  

No período em que esteve enfermo ficou aos cuidados dos filhos, todos residentes na zona rural. Para Sindô o seu pai deixa um legado, já que foi um lavrador nato, muito dedicado e sofreu muito para conseguir dá estabilidade a família. 

- Agradeço a ele e minha mãe, por tudo que que fez por nós, foi um guerreiro, o que temos, nossas propriedades, agradecemos a ele que foi um guia para nós, somos gratos de coração. 

Seu Pedro Cantídio foi casado com dona Josefa Neta de Sousa, esta faleceu em 2019, juntos tiveram 10 filhos, deste, um faleceu aos 24 anos, permanecem na vida terrena: Sindô, Francisco, Antônio da Cruz, Miguel, José Neto, Maria, Joana, Lúcia e Maria José. 

O corpo do lavrador Pedro Cantído foi sepultado na localidade Vale Verde. 

Pedro José de Sousa- "Pedro Cantídio"

* 09/09/1935

✝17/01/2023


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu