SUPERAÇÃO: U.E José Martins-SEDE da rede municipal em Elesbão Veloso emplaca 4 estudantes para o curso de Agropecuária no IFPI em Valença.

Por José Loiola Neto

Em contato com o ELESBÃO NEWS agora pouco a professora Cleide Ferreira, diretora da Unidade Escolar José Martins- SEDE, escola vinculada a rede municipal de ensino, em Elesbão Veloso, se mostrou estonteante, dado o sucesso obtido por quatro estudantes do 9ª ano na escola em 2022. Eles fizeram no final do ano passado, o exame admissional para ingresso no Instituto Federal do Piauí-IFPI e o resultado foi para lá de satisfatório. 

- Essa turma, todos os alunos são bons. Os professores eram apaixonados por essa turma, só que nem todos puderam fazer as inscrições, apenas cinco fizeram, só que uma das alunas, infelizmente teve um contratempo, ela esqueceu o documento, ela é uma ótima aluna, só que eles não aceitaram ela fazer prova. Os quatro que fizeram as provas foram aprovados, todos para o curso técnico em agropecuária. 

Dessa forma, tamanho e expressivo foi o sucesso obtido pelos jovens, estudantes de escola pública, que ao final da etapa do ensino fundamental 'mostraram a que veio', conseguindo os objetivos e porque não, quebrar o paradigma com relação a escola pública. 

Noutras palavras, na condição de PROFESSOR, quero dizer que É POSSÍVEL SIM! o estudante de escola pública conseguir suas finalidades e alcançar o sonho de ingressar numa faculdade ou instituto de ensino com a gama de conhecimentos obtidos naquela escola seja ela vinculada ao município ou estado. 

Sem delongas, os cumprimentos e parabéns para: 

- MARIA VITÓRIA

- MARCOS ANTÔNIO

- MARIA SABRINA

- FRANCISCO KAUÊ. 

Desejo que TODOS vocês obtenham o máximo de conhecimento na nova fase de estudos que se inicia, e sigam o desafio do fantástico mundo da educação, e que no final, colham a glória do sucesso, contemplando o esforço empreendido. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu