A sede da 2ª Companhia da Polícia Militar em Elesbão Veloso, com o apoio do Comando Geral da PMPI e do 23°BPM em Valença do Piauí, intensificou o policiamento no feriado de carnaval entre os dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro.
Diversas ações policiais foram realizadas, dentre elas a realização de barreiras nas principais entradas e saídas do município, intensificação nas rondas ostensivas com o apoio do motopatrulhamento, e o policiamento a pé na praça de eventos onde ocorreu a folia, resultando essas ações na lavratura de Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), prisões em flagrante e apreensão de um menor.
A lavratura de TCO´s deram-se por variados motivos sendo um por Porte ou posse ilegal de drogas, dois por Lesão corporal dolosa, um por Porte de arma branca, um por Dano ao patrimônio, um por Ameaça, dois por Entregar veículo a pessoas não habilitada ( menor de idade) e um por Desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito.
Quanto as prisões e apreensão de menor, foram presos cinco acusados pelos crimes de Abandono de incapaz, Furto, Receptação Dolosa e Cumprimento de Mandado de Prisão combinado com Tráfico de Drogas, e um menor apreendido por ato infracional análogo ao crime de furto.
No dia 19/02/2023, por volta das 20h00min, a guarnição de serviço recebeu ligação do Conselho Tutelar para comparecer ao Conjunto Eufrazino Moura para atender uma ocorrência típica de abandono de incapaz, aonde a nacional de iniciais A.S.L havia saído de casa, por longo período de tempo, e deixado seus filhos menores de idade desprotegidos e sem os devidos cuidados. Diante da situação, A.S.L. foi presa e conduzida a Delegacia em Valença do Piauí.
No dia 19/02/2023, por volta das 12:30 horas, a guarnição de serviço foi informada da ocorrência de um furto a uma loja de confecções e da invasão de uma clínica odontológica, no centro da cidade; QUE, os fatos teriam ocorrido durante a madrugada de domingo; QUE, passaram a procurar pelos autores dos arrombamentos, ainda na tarde de domingo, recebendo uma informação anônima de que os crimes teriam sido cometidos pela pessoa de J.L.A.A. (32 anos); QUE, passaram a procurar pelo indivíduo na cidade, tendo o mesmo sido localizado somente na manhã do dia 20/02/2023; QUE, sob questionamento, J.L.A.A. confessou os dois arrombamentos, dizendo que teria agido sozinho; QUE, com ele foi apreendida uma camisa pólo, de cor preta, tamanho "PP"; que foi reconhecida pela vítima como sendo produto da loja; Que durante a diligência, descobriu-se que parte da mercadoria havia sido vendida e trocada e que um dos receptadores seria o nacional J.C.P.S. (18 anos), que confessou a compra de uma camisa, alegando ter pago o valor de R$ 10,00, entregando o objeto aos militares; QUE, tal camisa também foi reconhecida pelas vítimas como pertencente à loja; QUE, diante do exposto, J.L.A.A. e J.C.P.S. foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí para os procedimentos de praxe;
No dia 21/02/2023, por volta das 07h00min, a guarnição de serviço, quando em rondas ostensivas pela Avenida Capitão Mundoco, próximo à capela do Bairro Capitão Mundoco, suspeitou da presença de infratores em uma casa abandonada que supostamente serve de ponto para usuários de drogas e de esconderijo para produtos de furto; QUE durante a abordagem os policiais se depararam com um casal no interior do imóvel, L.F.A.S.S. (19 anos) e V.K.S.S (22 anos); Que L.F.A.S.S. tentou fugir, mas foi interceptado pelos policiais; Que em desfavor de L.F.A.S.S. existi um Mandado de Prisão passível de cumprimento expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Elesbão Veloso; Que os policiais fizerem a revista pessoal em L.F.A.S.S. e encontraram consigo 24 (vinte e quatro) pedras de substância análoga a Crack e a quantia de R$ 430,00(quatrocentos e trinta) reais; que na varredura ao local, os policiais ainda encontraram 07 (sete) invólucros de substância análoga à cocaína embaixo de um tijolo ao lado da rede em que estavam deitados; que diante do flagrante, os dois foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí.
No dia 22/02/2023, por volta das 00h:30min, a equipe de motopatrulhamento deparou-se com um indivíduo em atitude suspeita que pilotava uma moto Honda CG FAN, cor preta, placa NIK-5871, que ao perceber a aproximação dos policiais, o mesmo empreendeu fuga. O acompanhamento tático iniciou na rua da Usina e se findou no bairro Capitão Mundoco, local onde o indivíduo abandonou o veículo e fugiu pelo matagal. Na manhã do mesmo dia, compareceu a sede da 2ªCIA, o senhor N.A.B. informando que estava de posse desse veículo, mas que pegou emprestado; que havia parado na rua Amarante para urinar e que nesse momento o acusado de iniciais U.M.L (16 anos) aproveitou da situação para furtar a motocicleta; Que pela manhã, diligências foram realizadas com o intuito de localizar o menor, vindo este a ser encontrado na sua residência. Diante dos fatos, vítima e acusado(acompnhado da sua mãe) foram conduzidos para Delegacia em Valença do Piauí para os procedimentos de polícia judiciária.
POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ- GUARDIÃ MDA SOCIEDADE.
0 Comentários