DESCASO: Há quase 7 anos abandonado pelo poder público, colégio José Martins continua de portas fechadas.

Por José Loiola Neto

A cada dia que passa a situação se agrava mais. 

Durante a semana passa, o CIDADE NA TELA, jornalístico semanal da TV ELESBÃO NEWS, por do repórter Felipe Costa esteve conferindo in loco a vexatória situação que se encontra a mais antiga escola pública em Elesbão Veloso

A Unidade Escolar José Martins fundada a 23 de Junho de 1948, mais antiga até que a própria cidade foi fechada pelo governo do estado em Setembro de 2016 sob justificativa que iria promover as melhorias necessárias em suas dependências. 

No entanto, em que pesem as visitas técnicas realizadas por parte de engenheiros e cadistas entre 2018 e 2021, especialmente, absolutamente nada foi feito até agora e o cenário de caos segue sendo a tônica. 

O que se sabe é que o governo pretende construir naquele espaço um novo prédio para abrigar uma universidade pública. Enquanto isso não acontece, as dependências do JM se encontra fechada, deteriorada e com mato por toda parte. 

No portão de entrada, o improviso de um padaço de arame no lugar de cadeado, do lado da Rua Eurípdes de Aguiar, onde ficam a creche dona Jesus Moura e o SAMU, um outro portão de acesso foi quebrado por vândalos, telhas do teto se encontram quebradas, assim como portas e janelas de todas as salas, há também muito entulho por toda parte.

Animais entram a saem a todo momento, e até usuários de drogas já foram vistos no local. O José Martins é uma escola ampla e no momento sem serventia, muito principalmente pela falta de ação dos gestores. Uma falta de respeito com uma escola a qual estudaram pessoas que se formaram e hoje exercem as mais diversas profissões. 

A reforma completa demandará uma boa quantidade de recursos, dado o nível de desgate apresentado com o passar desses anos. Resta a gente esperar a boa vontade administrativa dos gestores, acreditemos que o recém-empossado governador Rafael Fonteles possa fazer algo para solucionar o problema daquela escola. Se fizer, a população elesbonense agradece!!!. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu