LUTO: Morre Antônio Campelo, o "Môia", dono da "Churrascaria o Môia", em Elesbão Veloso, aos 63 anos.

Môia falece aos 63 anos em Elesbão Veloso

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 20h40 deste sábado, 25/2/2023, em sua residência, no bairro Vermelha em Elesbão Veloso, em decorrência de um infarto fulminante, o autônomo Antônio Campelo da Silva, o "Môia" ou "Toinho do Luis Azeite", 63 anos, figura bastante conhecida e benquista em Elesbão Veloso, primeiro por sua atuação como dono de uma mercearia, entre os anos 1980 e 90, no centro de Elesbão Veloso, depois, a partir de 2004 pelo famoso Bar O Môia e mais tarde Churrascaria O Môia, de muito sucesso. 

No último dia 9 de fevereiro, ele sofreu um infarto, necessitando ser encaminhando ao Hospital Estadual Norberto Moura, posteriormente à Teresina para exames mais detalhados. 

Em conversa com um de seus sobrinhos, o professor Michel Rodrigues Campelo, que durante todo o trâmite do tratamento do seu tio nos manteve informado da situação, Môia já em casa na capital, no último dia 10/2, passou mal  e sofreu um segundo infarto, precisando ser encaminhado às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina-HUT. 

- Depois disso, após a regulação, ele foi internado, aguardando uma vaga no Hospital São Paulo, conseguiu a vaga para fazer o cateterismo, realizou o procedimento e a recuperação foi bem rápida, depois foi transferido para o Hospital do Dirceu para realização de exames clínicos, dois dias depois recebeu alta, ficando mais três dias em casa em Teresina e passou por uma clínica particular, fez exames mais aprofundados, o médico falou que o impacto no coração foi grande, devido aos dois infartos e ele precisava tomar medicações para cicatrizar o coração, mas deu esperanças, ele foi liberado para ir para Elesbão Veloso, chegou na sexta e ontem infelizmente ele faleceu., falou Michel. 

O velório está acontecendo no salão do seu clube- O MÔIA, situado à Rua Luís Campelo da Silva(Luis Azeite, pai do Môia), na Vermelha, o sepultamento deverá ocorrer entre o final da tarde e começo da noite deste domingo, no cemitério Sambaíba. 

Môia deixa uma filha- Fernanda Campelo e dois netos- Willian e Ayla Campelo

Estive no velório horas atrás e o clima de comoção era perceptível. Amigos e clientes de longas datas estavam lá prestando solidariedade. As irmãs Cruz e Lulu Campelo estão inconsoláveis. 

São aguardados no local, a filha Fernanda com os netos e o sobrinho Michel, que está de se deslocando de Brasília para dá o último adeus. 

Deixo aqui meu sentimento de pesar aos familiares. Môia era um amigo especial desde a década de 1980, fui seu cliente tanto na mercearia como no Bar o Môia, jogamos bola nos antigos campos da Lagoa de Fora, do Conjunto Eufrausino Moura e do Velame. Que Deus o receba de braços abertos. Sentirei saudades!. Descanse em paz!!!

Antônio Campelo da Silva- O Môia

* 28/10/1959

✝ 25/02/2023


Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Deixo os nossos centímetros para a Lulu e a Cruz e toda família enlutada .

    ResponderExcluir

Close Menu