Polícia de Aroazes divulga balanço do Carnaval no município.

O balanço operacional da Polícia Militar aponta dados que compreendem entre sexta-feira (17) e o meio-dia desta quarta-feira (22).

Os policiais militares atuaram nos cinco dias de Carnaval 2023 no município para reforçar as atividades preventivas e atender o cidadão. O balanço operacional aponta um Carnaval tranquilo sob ordem pública com bastante segurança, graças à estratégia da unidade da área, atuando desde as estradas vicinais e pontos estratégicos até o centro, bairros e praça de eventos.

“Podemos considerar que o Carnaval 2023 foi tranquilo, mesmo com grande movimentação de pessoas na praça de eventos e nos tradicionais locais onde pessoas se juntam neste feriado, mesmo com três registros de denuncias, sendo uma violência doméstica, apropriação indébita e de dano, mas sem as prisões dos envolvidos acusados motivados por fuga do local do crime”, disse o Comandante do GPM, 3° Sargento Sérgio. “Agimos de maneira certeira e combatemos o crime dia e noite para que o cidadão pudesse ter um feriado com segurança e tranquilidade”.

A ação da PM também foi intensificada com o aumento de equipes nas ruas que, consequentemente, ampliou as intervenções policiais. Neste sentido, durante o feriado, os policiais militares abordaram e vistoriaram veículos, realizaram blitz, não se registrando qualquer ocorrência de grande repercussão social e criminal.

No trânsito, a Polícia Militar não se registrou nenhum atendimento de acidentes de trânsito em vias urbanas e vicinais do município.

Os trabalhos da PM também foram direccionados a abordar transeuntes, principalmente os que já foram denunciados pela população por serem usuários e praticarem crimes de tráfico de drogas.

Durante o período de Carnaval foram realizadas campanhas educativas juntamente com o Conselho Tutelar do município, uma campanha de conscientização sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e pessoas vulneráveis. Como também a campanha de combate a Poluição Sonora em parceria com a SEMAS da executiva municipal, alertando que a Poluição Sonora é crime, é um efeito danoso provocado por sons em determinado volume que são elevados aos níveis considerados normais para os seres humanos, afetando a saúde fisica e mental da população.






Fonte: GPM de Aroazes. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu