Polícia Militar de Aroazes divulga Operação Carnaval

Operação Carnaval é executada pela PM em Aroazes. 

Durante os cinco dias de Operação a Polícia Militar intensificará o policiamento em todo o município, com emprego do efetivo em locais estratégicos.

A Polícia Militar de Aroazes entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2023, executará o policiamento estratégico nos dias da realização dos eventos carnavalescos. As ações se dar principalmente, em virtude da tradição deste período, em que ocorre o aumento da circulação de pessoas nos aglomerados urbanos.

Durante a Operação, serão intensificadas as ações de policiamento ostensivo, com o emprego de policiais militares em regime ordinário e/ou extraordinário, com o objetivo de garantir o cumprimento da missão constitucional da Polícia Militar e ainda coibir as práticas de cunho criminosas.

Será empregado nos cinco dias da Operação reforços de policiais militares e viaturas, distribuídos por dia e horários específicos de serviço, conforme a necessidade. A Polícia Militar realizará abordagens a pessoas e abordagens a veículos. No intuito de evitar o registro de ocorrências criminais, e se for o caso, com a prisão de pessoas que pratique algum crime, a apreensão de menores consumindo bebidas alcoólicas e ou conduzindo veículos automotores, assim como apreensão de armas de fogo e ainda prisões por tráfico de entorpecentes.

A PM realizará atividades de patrulhamento a pé e motorizado, levando em consideração levantamentos estatísticos de indicadores criminais. Além disso, as equipes realizarão bloqueios (blitz) em pontos críticos para combater o trânsito de elementos suspeitos e atuação de criminosos. Como também infrações de trânsito, com a remoção de veículos, assim como controlando, evitando e coibindo crimes ambientais através da poluição sonora com uso de som automotivo e de paredões, que terão uma fiscalização mais efetiva, haja vista que a poluição sonora é uma questão de saúde pública.

"O Policiamento será reforçado no período, em conjunto com outros órgãos municipais, empenhados nos dias da Operação, para que a população aroazense possa aproveitar os dias de Carnaval com total segurança. Empregaremos nosso efetivo nas diversas frentes de serviço, tanto no serviço ordinário, quanto nos locais onde ocorrerão maior aglomeração de pessoas, garantindo assim, um feriadão de carnaval tranquilo no município de Aroazes”, destacou o Comandante do GPM, Sargento PM Sergio.




Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu