RAPIDINHAS DA CMEV: alguns dos destaques da sessão da sexta-feira, 17 de Fevereiro 2023

Vereador Pará: perrengue no HENM

Por José Loiola Neto

Acompanhamos a última sessão na Câmara Municipal de Elesbão Veloso. Abaixo, um resumo breve dos parlamentares, no que diz respeito à oratória. 

NÃO FALTOU MEDICAMENTO

- Ao contrário do que foi comentado na Casa, durante a sessão da semana passada, não procede à informação dando conta que faltou medicamentos no Hospital Estadual Norberto Moura, conforme apurou a vereadora Elizeth Vieira. "Informaram-me que isso não aconteceu, o que deve ter havido foi medicamento de uso contínuo passado para comprar, porque o que se sabe é que o hospital não fornece esse tipo de medicamento", falou a parlamentar. 

À ESPERA

- Vereador Pará disse que aguarda por escrito as justificativas para o permanente fechamento do centro cirúrgico do Hospital Estadual Norberto Moura. 

CONSELHO

- Pinto Moura pediu ao colega Pará para que não dê ouvidos a críticas que ele alega estar recebendo por parte de algumas pessoas e até da imprensa. "Esse negócio da gente está se incomodando porque A ou B fala da gente não leva a lugar nenhum até porque quando colocamos o nome a disposição da política está sujeitos a qualquer comentário", pontuou. 

PRAZO

- Para Fernando Moura é questão de tempo para que o Hospital Estadual Norberto Moura possa oferecer um atendimento humanizado mais eficaz, sob a gestão da diretora Ingred Rodrigues. "Vamos dá confiança a nova diretora, ela assumiu há poucos dias e já tem feito algumas ações para o hospital funcionar a contento", falou

PERRENGUE

- O vereador Francisco Almeida, o Pará disse ter passado por uma situação difícil, quando precisou ser internado no Hospital Estadual Norberto Moura, ano passado. A declaração foi dada durante a última sessão na Câmara Municipal, sexta-feira passada, 17/2. "Fui internado por volta da 1h da manhã com pressão alta, o médico me atendeu e eu fiquei na observação, mas depois, de 2 a 5h da manhã, ninguém veio saber como eu estava, eu por conta própria fiquei verificando minha pressão para saber conta estava. Espero que isso não aconteça com outra pessoa porque aconteceu comigo", relatou. 

LISURA

Ao se reportar sobre as aprovações das contas da última gestão municipal, a vereadora Laíse Lima Verde recomendou a seus colegas que sejam mais assíduos aos portais da Transparência e do Tribunal de Contas, visto que todas as contas trazem ressalvas recorrentes. "É a terceira vez neste meu mandato que pego essa análise de contas e consta essa mesma ressalva, não é algo simples nem banal, tanto o ex-presidente como o atual são testemunhas que vivo cobrando o perfeito funcionamento do Portal da Transparência, inclusive da Câmara Municipal.", disse. 

SOLUÇÃO

Gonçalo Moura, ex-presidente da Câmara Municipal disse ter sido procurado por moradores da comunidade Brejinho, onde por conta própria moradores teriam implementado serviços para recuperação de uma passagem molhada. "Estive naquela comunidade não apenas uma vez e pude perceber que a melhor forma de resolver o problema é construindo uma ponte, para isso, cabe ao executivo, a proprietários de terras e a comunidade conversarem para chegarem a um acordo". falou. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu