Alunas do Colégio Jeremias Pereira da Silva, em Aroazes, faz visita institucional ao Comando do GPM de Aroazes.

Em data de 31 de Março sexta-feira, o Sgt Sérgio, comandante do Grupamento Policial Militar, recebeu a vista de Alunas do 1° ano do Ensino Médio do  Colégio Jeremias Pereira da Silva, do município de Aroazes.

Em seguida, reuniram-se todos, em sala do gabinete, visita esta de cunho institucional, objetivando uma entrevista tendo como teor assuntos referente a esclarecimentos e perguntas sobre as medidas tomadas pela Policia Militar no combate a crimes da Violência Contra a Mulher e aplicação da Lei Maria da Penha. 


Na oportunidade foi esclarecido e respondido pelo Comandante, sobre quem deve denunciar os crimes contra a mulher, as medidas a serem tomadas, solicitação das Medidas Protetivas de Urgência pela vitima, os atos das prisões dos agressores, a Violência contra pessoas Transexuais, assim como sobre os direitos de subsistência da vitima de violência doméstica e dos filhos. 

“É sempre um prazer ter esses momentos com as visitas de estudantes, o que fez rememorar nossos  ensinos, despertando neles o espírito de civismo, honestidade e valores necessários a uma boa convivência social, além dos princípios inerentes à disciplina e responsabilidade". Pontuou o Comandante.

Ressalta ainda o Sargento Sergio, que as visitas institucionais contribuem para despertar nas crianças e jovens estudantes o espírito cívico e desenvolvimento da mentalidade, proporcionando valores que servirão de base e inspiração para o futuro desses jovens.

ASCOM/GPMDEAROAZES

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu