![]() |
Miriam Leitão, jornalista brasileira chega a 70 anos neste 7/4 |
![]() |
Franck Ribéry, ex-futebolista francês alcança 40 anos neste 7/4 |
![]() |
Governo estuda criar disque denúncia contra violência nas escolas |
![]() |
Justiça restabelece data inicial da recuperação do Grupo Americanas |
![]() |
Lula quer atrair investimentos chineses para o Brasil |
![]() |
Morre em Teresina Cícero Rocha, fotógrafo atuante no futebol piauiense |
Por: José Loiola Neto/ Dos portais T4 e Elesbão News, em Elesbão Veloso-PI.
Bom dia!
E O TEMPO PASSA...
>> Hoje é SEXTA-FEIRA, 7 de Abril 2023
Decorridos 97 dias de 2023. Faltam 268 para acabar o ano.
>> Século 21; 3º Milênio; 14ª semana de 2023; 19º dia do OUTONO.
Colabore COM QUALQUER VALOR e incentive o projeto jornalístico EM MANCHETES fazendo uma doação SEMANAL, QUINZENAL ou MENSAL através do PIX chave celular 86995364573 - José Loiola Neto. Obrigado!!!
CONTAGEM REGRESSIVA-- FALTAM:
- 1 dia para o Sábado de Aleluia
- 2 dias para a Domingo da Páscoa/Ressurreição
- 59 dias para o início das inscrições do ENEM 2023
- 62 dias para a celebração de Corpus Christi
- 262 dias para o Natal
- 37 dias para o Dia das Mães
- 24 dias para o Dia do Trabalhador
- GUERRA: 407º dia do conflito Rússia/Ucrânia.
CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS ESPORTIVOS
- 8 dias para o início do Brasileirão 2023
- 7 dias para o início do Campeonato Brasileiro da Série B
- 26 dias para o início do Campeonato Brasileiro Série C
- 29 dias para o início do Campeonato Brasileiro Série D
- 64 dias para final da Champions League, em Istambul, na Turquia.
- 54 dias para final da Liga Europa, em Budapeste, na Hungria.
- 61 dias para final da Conference League Europa, em Praga, na República Tcheca.
>> Dia Mundial da Saúde - Dia Internacional para Reflexão sobre o Genocídio em Ruanda - Dia Nacional do Médico Legista - Dia do Jornalismo e do Jornalista - Dia de Combate e Prevenção ao Bullying - Dia do Castor - Dia do Corretor - Dia do Legista - Dia da Mulher Moçambicana - Dia de Não Fazer Trabalho Doméstico - Dia da Pipoca Com Caramelo e Dia de Reflexão Sobre o Genocídio Contra os Tutsi em Ruanda em 1994
>> Aniversário das cidades de:
PIAUÍ
José de Freitas, 145 anos
SÃO PAULO
Araçoiaba da Serra, 166 anos
Jeriquara, 59 anos
Ribeirão Corrente, 58 anos
Torrinha, 100 anos
Óleo, 105 anos
SANTA CATARINA
Galvão, 60 anos
Ipumirim, 60 anos
São Domingos, 60 anos
Ouro, 60 anos
Ascurra, 60 anos
Malhada, 60 anos
MINAS GERAIS
Patrocínio, 181 anos
BAHIA
Araci, 60 anos
Cafarnaum, 60 anos
Cordeiros, 62 anos
Dom Basílio, 61 anos
Érico Cardoso, 61 anos
Pindaí, 60 anos
Sebastião Laranjeiras, 60 anos
ESPÍRITO SANTO
Dores do Rio Preto, 59 anos
ALAGOAS
Pariconha, 31 anos
PARANÁ
Palmeira, 204 anos
MARANHÃO
Peri Mirim, 104 anos
SERGIPE
Santana de São Francisco, 59 anos
>> Santos do dia: São João Batista de La Salle - Santo Alberto - Santo Amónio e São Pelúsio.
>> Dia do anjo: LEUVIAH, cuja virtude é a modéstia.
>> No Mundo do Zodíaco- Lua em ESCORPIÃO; ingressa em SAGITÁRIO às 17h26; 18º DIA do Sol no signo de ÁRIES
ASTROLOGIA: Números do dia para os nascidos em SAGITÁRIO e LEÃO: 2, 3, 5, 6, 7, 8, 10, 11, 13, 21 e 25.
>> Lua: CHEIA
>> Nascer do Sol às 05:50 Ocaso do sol: às 17:51
>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a SEXTA-FEIRA SANTA na Semana Santa
REFLEXÃO- Para você pensar
“O pecado é o motivo de tua tristeza. Deixa que a santidade seja o motivo de tua alegria.” ― Santo Agostinho, bispo, escritor, teólogo, filósofo e é um Padre latino e Doutor da Igreja Católica.
----------------
“Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: "livrai-me de todo mal, amém".” ― Caio Fernando Abreu, jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. (1948- 1996)
----------------
“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” ― Fernando Pessoa, poeta e escritor português. (1888-1935)
KD FRASES
DE OLHO NA LÍNGUA- Dicas de português
ACONTECER (EMPREGO INADEQUADO)
Use o verbo apenas no seu significado mais específico, de suceder de repente. Acontecer dá sempre uma ideia de inesperado, súbito, desconhecido, imponderável, como nos seguintes exemplos: Caso acontecesse o desabamento, muitas mortes poderiam ocorrer; O fato aconteceu há cem anos; Se algum mal lhe acontecer, ninguém será culpado.
No sentido de ser, haver, realizar-se, dar-se, estar marcado para, recorra com maior propriedade a uma dessas opções (entre parênteses): O show acontece às (está marcado para) 22h; A manifestação aconteceu (realizou-se, foi) ontem; Embora raramente aconteçam (ocorram) casos de apreensão de entorpecentes...; Está previsto para acontecer em (está previsto para, simplesmente) dezembro; Se a saída de Paulo realmente acontecer (suceder); O pontapé inicial acontecerá (será dado); A falta não aconteceu (existiu); Recital acontece (realiza-se, começa) sem o maestro; Não aconteceu (houve) o debate marcado; A recessão já acontece (existe, chegou); Os recursos não vêm acontecendo (aparecendo, surgindo).
A Semântica explica a razão: Acontecer tem traços comuns a esses verbos, mas não o significado completo dele. Por isso, seu uso é impróprio ou inadequado nos casos referidos.
Colaboração: Professor Antônio da Costa- Sobral-CE
LEITURA BÍBLICA
Sexta-feira Santa - Paixão do Senhor
Leitura Livro do profeta Isaías:
13Ei-lo, o meu Servo será bem-sucedido; sua ascensão será ao mais alto grau. 14Assim como muitos ficaram pasmados ao vê-lo — tão desfigurado ele estava que não parecia ser um homem ou ter aspecto humano —, 15do mesmo modo ele espalhará sua fama entre os povos. Diante dele os reis se manterão em silêncio, vendo algo que nunca lhes foi narrado e conhecendo coisas que jamais ouviram.
53,1”Quem de nós deu crédito ao que ouvimos? E a quem foi dado reconhecer a força do Senhor? 2Diante do Senhor ele cresceu como renovo de planta ou como raiz em terra seca. Não tinha beleza nem atrativo para o olharmos, não tinha aparência que nos agradasse.
3Era desprezado como o último dos mortais, homem coberto de dores, cheio de sofrimentos; passando por ele, tapávamos o rosto; tão desprezível era, não fazíamos caso dele.
4A verdade é que ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, ele mesmo, nossas dores; e nós pensávamos fosse um chagado, golpeado por Deus e humilhado!
5Mas ele foi ferido por causa de nossos pecados, esmagado por causa de nossos crimes; a punição a ele imposta era o preço da nossa paz, e suas feridas, o preço da nossa cura.
6Todos nós vagávamos como ovelhas desgarradas, cada qual seguindo seu caminho; e o Senhor fez recair sobre ele o pecado de todos nós.
7Foi maltratado, e submeteu-se, não abriu a boca; como cordeiro levado ao matadouro ou como ovelha diante dos que a tosquiam, ele não abriu a boca.
8Foi atormentado pela angústia e foi condenado. Quem se preocuparia com sua história de origem? Ele foi eliminado do mundo dos vivos; e por causa do pecado do meu povo foi golpeado até morrer.
9Deram-lhe sepultura entre ímpios, um túmulo entre os ricos, porque ele não praticou o mal nem se encontrou falsidade em suas palavras.
10O Senhor quis macerá-lo com sofrimentos. Oferecendo sua vida em expiação, ele terá descendência duradoura, e fará cumprir com êxito a vontade do Senhor.
11Por esta vida de sofrimento, alcançará luz e uma ciência perfeita. Meu Servo, o justo, fará justos inúmeros homens, carregando sobre si suas culpas.
12Por isso, compartilharei com ele multidões e ele repartirá suas riquezas com os valentes seguidores, pois entregou o corpo à morte, sendo contado como um malfeitor; ele, na verdade, resgatava o pecado de todos e intercedia em favor dos pecadores.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Fonte: Canção Nova
HOJE NA HISTÓRIA
1901 - Fundado em Recife (PE) o Clube Náutico Capibaribe.
1943 - O cientista Albert Hofman, de um laboratório suíço, produziu o ácido lisérgico, o LSD.
1948 - A Organização Mundial da Saúde é criada pelas Nações Unidas.
1954 - Fundação da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
1959 - Fundação do Automóvel Clube Paulista
2005 - Anunciada a extinção da Rede Ferroviária Federal (RFFSA).
2014 - Câmara homenageia os 41 deputados cassados em 1964.
2015 - Blecaute em Washington a Casa Branca sem eletricidade.
2017 - Google segue Facebook e lança checagem de notícias falsas.
2018 - O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, está preso pela polícia federal em São Bernardo do Campo.
2018 - O ex-presidente Lula se entrega à Polícia Federal.
2019 - Corredor de 51 anos morre de parada cardíaca durante a maratona de Santiago.
2019 - Temporal provoca calças de terra e alaga ruas em Volta Redonda e Barra Mansa no Rio de Janeiro.
2020 - Paris proíbe esportes ao ar livre entre 10 e 19h para evitar contágios de coronavírus.
2020 - WhatsApp limita ainda mais o encaminhamento de mensagens no aplicativo.
2020 - China anuncia não ter registrado morte por covid-19 em 24 horas.
2020 - Ronaldinho Gaúcho tem prisão domiciliar concedida no Paraguai.
ABRIL DATAS- 7/4
Dia Mundial da Saúde
Comemoração instituída por países-membros da Organização Mundial da Saúde
Fonte: EBC
COMPLETANDO MAIS UM ANO...
- Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no Rio de Janeiro-RJ, 115 anos
- Organização Mundial da Saúde (OMS) na Suíça, 75 anos
- Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), 69 anos.
- Automóvel Clube Paulista, 64 anos
NASCIMENTOS- 7/4
1506- Francisco Xavier, missionário e santo espanhol, cofundou a Companhia de Jesus (m. 1552).
1846- Luís Filipe de Saldanha da Gama, militar brasileiro (m. 1895).
1860- José Bonifácio da Cunha, político brasileiro (m. 1915).
1868- Eduardo Sarmento Leite, médico e professor brasileiro (m. 1935).
1891- Ole Kirk Christiansen, empresário dinamarquês, fundou o Grupo Lego (m. 1958).
1922- Dircinha Batista, atriz e cantora brasileira (m. 1999).
1936- Reditario Cassol, político brasileiro.
1938- Luciano Callegari - Diretor da TV brasileira
1939- Francis Ford Coppola, diretor de cinema estadunidense.
1941- Mussum, músico, ator e comediante brasileiro (m. 1994).
1944- Gerhard Schröder, político alemão.
1945- Adílson Ramos, cantor e compositor brasileiro.
1946- Vanderlei Paiva, futebolista e treinador de futebol brasileiro.
1946- Carmen Ramasco - Miss Brasil 1967
1947- Jane di Castro, cantora e artista performática brasileira.
1948- Carol Douglas, cantora estadunidense.
1948- John Oates - Músico Multi-Instrumentista norte-americano
1948- Pietro Anastasi, futebolista e treinador de futebol italiano (m. 2020).
1949- Guido Mantega, economista e político brasileiro.
1950- Marisa Letícia Lula da Silva, primeira-dama do Brasil (m. 2017).
1951- Janis Ian, cantora, compositora e guitarrista estadunidense.
1952- Rubén Galván, futebolista argentino (m. 2018).
1953- Miriam Leitão, jornalista brasileira.
1954- Jackie Chan - ator chinês
1955- Akira Nishino, treinador de futebol japonês
1956- Izalci Lucas, político brasileiro
1957- Simon Climie - cantor britânico
1958- Décio Roberto, ator e comediante brasileiro (m. 1991).
1959- Magdalena Bonfiglioli - jornalista brasileira
1960- Heriberto da Cunha, treinador brasileiro de futebol.
1961- Luigi De Agostini, ex-futebolista italiano.
1963- Bernard Lama, ex-goleiro francês.
1963- Djalma Fogaça, automobilista brasileiro.
1964- Russell Crowe - ator australiano
1965- Renata Ceribelli, jornalista brasileira.
1966- Jackson Costa, ator brasileiro
1967- Bodo Illgner, ex-goleiro alemão.
1971- Flávio Silvino, ator e cantor brasileiro.
1971- Guillaume Depardieu, ator francês (m. 2008).
1972- Gianluca Grignani, cantor e compositor italiano.
1973- Marco Delvecchio, futebolista italiano.
1973- Roger Gobeth - ator brasileiro
1973- Marina de La Riva, cantora brasileira.
1973- Adriano Félix Teixeira, ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro.
1976- Kevin Alejandro - ator norte-americano
1978- Joyce Roma, atriz brasileira
1980- Milene Pavorô - assistente de palco brasileira
1980- Bruno Covas, economista e político brasileiro.(m.2021)
1980- Daniel Furlan, humorista e músico brasileiro.
1980- Milene Uehara, cantora e modelo brasileira.
1981- Val Baiano, futebolista brasileiro.
1982- Marcelo Jeneci - cantor brasileiro
1983- Franck Ribéry, futebolista francês.
1985- Ariela Massotti, atriz brasileira.
1986- Cícero Lins, cantor, compositor e produtor musical brasileiro.
1987- Martín Cáceres, futebolista uruguaio.
1989- Teddy Riner - judoca francesa
1990- Boquita, futebolista brasileiro.
1990- Yoshimar Yotún, futebolista peruano.
1992- Negueba, futebolista brasileiro.
1993- Kell Smith - cantora brasileira
1995- AJ McKee - Lutador de MMA norte-americano
1997- Fábio Scalon - ator brasileiro
MORTES
1719- João Batista de La Salle, padre e santo francês, fundou o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs (n. 1651).
1874- Paulo Martins de Almeida, nobre brasileiro (n. 1807).
1889- Alcides Rodrigues Pereira, magistrado brasileiro (n. 1812).
1906- Manuel Afonso de Freitas Amorim, banqueiro brasileiro (n. 1831).
1939- Pedro Max Fernando Frontin, militar brasileiro (n. 1867).
1947- Henry Ford, engenheiro e empresário americano, fundou a Ford Motor Company (n. 1863).
1957- Liberato Salzano Vieira da Cunha, jornalista brasileiro (n. 1920).
1968- Jim Clark, automobilista britânico (n. 1936).
1977- Jim Thompson, escritor estadunidense (n. 1906).
2000- Moacir Barbosa Nascimento, futebolista brasileiro (n. 1921).
2003- Albery Seixas da Cunha, pintor e artista plástico brasileiro (n. 1944).
2007- Barry Nelson, ator estadunidense (n. 1917).
2009- Dave Arneson, designer de jogos americano, cocriou o Dungeons & Dragons (n. 1947).
2011- Fausto Rocha, político brasileiro (n. 1938).
2015- Richard Henyekane, futebolista sul-africano (n. 1983).
2015- Geoffrey Lewis, ator americano (n. 1935).
2016- Flávio Guarnieri, ator brasileiro (n. 1959).
2019- Seymour Cassel, ator americano (n. 1935).
MERCADO FINANCEIRO: bolsa, dólar, euro, ouro; dados da quinta-feira, 6/4
BOLSA DE VALORES
Ibovespa -0,15% aos 100.822 pts
MOEDAS
Dólar Comercial R$ 5,05
Dólar Turismo R$ 5,07
Euro Comercial R$ 5,52
Euro Turismo R$ 5,57
INDICADORES ECONÔMICOS
Poupança 0,5%
Ouro (g) R$ 329,22.
Prata (g) R$ 4,04
Fonte: Valor Econômico, Melhor Câmbio e ptax
LOTERIAS: confira sua aposta- resultados da quinta-feira(6/4)
LOTOFÁCIL: concurso 2782
01-04-06-09-10
11-12-16-17-18
19-20-22-23-24
15 acertos
Não houve acertador - R$ 4 milhões e 400 mil
---------------
TIMEMANIA: concurso 1920
08-13-20-29-34-62-63.
Time do Coração: Cruzeiro/MG
7 acertos
Não houve ganhadores - R$ 1 milhão e 500 mil
------------------
DIA DE SORTE: concurso 741
03-06-11-15-20-23-26.
Mês da Sorte: Novembro
7 acertos
Não houve ganhadores - R$ 500 mil
------------------
QUINA: concurso 6119
14-29-38-61-70
5 acertos
Não houve ganhadores - R$ 3 milhões e 300 mil
PRIMEIRA PÁGINA- As MANCHETES DOS JORNAIS pelo Brasil
O Dia-Teresina
Semana Santa: mais de 2 mil policiais irão reforçar segurança no Piauí durante feriado
Meio Norte-Teresina
Lula propõe alterar a meta da inflação para reduzir juros de 13,75%
Diário de Pernambuco
Indústria de Pernambuco cresce acima de dois dígitos
Folha de Pernambuco
NO ROTEIRO DA PÁSCOA
Jornal do Commercio-Recife
Risco de ataque de tubarão maior no feriado por lua cheia e maré
A Tarde-Salvador
AÇÃO SOCIAL
Volume de doações a grupos vulneráveis cresce na Páscoa
Diário do Nordeste-Fortaleza
MEC autoriza novos cursos de Medicina
Tribuna do Norte-Natal
Após ataques, rede hoteleira espera só 47% de ocupação.
Jornal Pequeno-São Luis
OPERAÇÃO SEMANA SANTA REFORÇA PRESENÇA POLICIAL NAS ESTRADAS E PONTOS TURÍSTICOS
O Dia-Rio
SEMANA SANTA
Rio tem mais de 80% dos quartos de hotéis reservados
Correio Braziliense-DF
Lula fala em mudar meta de inflação para conter juros
Correio do Povo- Porto Alegre
Lula desautoriza ministro e não descarta mudar meta de inflação
Estado de Minas-BH
VOCAÇÃO PARA ENSINAR A PALAVRA DE DEUS
Folha de S.Paulo
'Se meta de inflação está errada, muda-se a meta', afirma Lula
O Estado de S.Paulo
Marco legal
Congresso vai rever decretos de Lula sobre saneamento
A Tribuna-Vitória ES
5.700 casais fazem contrato para evitar brigas na divisão de bens
O Popular-Goiânia
Em meio a investigação, Comurg bate recorde de comissionados
DESTAQUES DO DIA- Giro de manchetes
GIRA BRASIL
>> Lula quer atrair investimentos chineses para o Brasil
>> Lula formaliza, em decreto, aposentadoria de Lewandowski
>> Governo estuda criar disque denúncia contra violência nas escolas
>> Minha Casa, Minha Vida entrega 300 imóveis em município paulista
>> Agências bancárias ficam fechadas na Sexta-Feira da Paixão
>> Justiça restabelece data inicial da recuperação do Grupo Americanas
>> Aeroportos e rodoviárias esperam movimento intenso durante a Páscoa
>> Imigrantes afegãos voltam a acampar no aeroporto de Guarulhos
>> Poupança tem retirada líquida de R$ 6,09 bilhões em março
>> Defesa Civil de SP alerta para chuvas fortes e contínuas na Páscoa
>> Conselho aprova novas diretrizes para tratamento da tuberculose no SUS
>> Vitória da Conquista-BA decreta situação de emergência devido a seca; município contrata novos caminhões-pipa
>> Aluno suspeito de ameaçar outros estudantes pode ser expulso da Universidade Federal do RJ
>> Governadores apoiam decreto do Planalto que altera marco do saneamento
>> Em um ano, delegacia em Goiânia registra aumento de quase 700% em inquéritos de violência contra a mulher
>> Blumenau avalia contratar policiais para atuar nas escolas após ataque a creche
>> Condomínios serão acionados, judicialmente, pela Amazonas Energia
>> Bolsonaro ficará inelegível por ao menos 8 anos, diz colunista
>> Além de agressões aos motoristas, roubos nos coletivos do Recife cresceram 88% em março
>> Suspeito de manter companheira presa em corda por três dias é detido em Juazeiro do Norte
>> Presidente da Câmara de Novo Hamburgo (RS) é condenado por envolvimento com organização criminosa
GIRA MUNDO
>> Após ser atingido por mísseis, Israel responde e ataca Faixa de Gaza e Líbano
>> Juiz conservador da Suprema Corte dos EUA fez viagens de luxo como convidado de empresário por décadas
>> OMS considera que China dispõe de mais dados sobre origem da Covid
>> Nos EUA, Justiça e governo adotam medidas para liberar alunos trans a competir em esportes na escola
>> Veterinários salvam elefante doente em zoológico do Paquistão
>> Descoberto no Vaticano fragmento do Evangelho de 1.750 anos
>> Papa lava os pés de 12 menores infratores no ritual da Quinta-Feira Santa
GIRA PIAUÍ
>> Governador inaugura escritório do Piauí em Portugal para estreitar relação com a Europa
>> THE: Vereadores devem votar na terça-feira projeto de empréstimo e Refis da PM
>> Divulgado edital do concurso para soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí
>> Rios Longá e Marathaoan estão em conta de inundação
>> Piauí vai implantar restaurantes populares e cozinhas comunitárias para enfrentar a fome
>> Teresina: após ataques de Rottweilers, moradores do Residencial Cidade Sul relatam medo
>> Semana Santa: mais de 2 mil policiais irão reforçar segurança no Piauí durante feriado
>> Morre em Teresina Cícero Rocha, fotógrafo atuante no futebol piauiense
>> Movimentação intensa na rodoviária de Teresina por conta do feriado
>> Média móvel de mortes por Covid-19 no Piauí permanece zerada, diz Sesapi
>> PRF libera trânsito no trecho da BR-222 sobre ponte em Piripiri
>> Criança de 4 anos fica gravemente ferida após ser atropelada por ônibus na BR-343
MUNDO DAS CELEBRIDADES
>> Virgínia Fonseca mostra início da comemoração de aniversário e agradece
>> Assessor de Key Alves quebra o silêncio e comenta sobre áudio polêmico: “Estava falando a verdade”
>> Sonia Abrão se preocupa com situação de Tiago Ramos após relato: “Ele quer ajuda”
>> BBB23: Dinâmica da semana tem Anjo autoimune e Paredão triplo
>> Milene Domingues celebra aniversário do filho com Ronaldo
>> Giovanna Chaves recebe elogios ao surgir caracterizada de personagem da Turma da Mônica: “Não tinha pessoa melhor”
>> Paola Carosella impressiona ao exibir corpo sarado: “Até eu me surpreendo”
>> Marcelo Faria deixa Globo após quase 40 anos para participar de série na Record
ALMANAQUE FUTEBOL- Aniversariantes do dia 7/4
CLUBES BRASIL
- Clube Náutico Capibaribe, de Recife-PE, 122 anos
JOGADORES, TREINADORES e ÁRBITROS
- Vanderlei Paiva, futebolista e treinador de futebol brasileiro, 77 anos.
- Akira Nishino, treinador de futebol japonês, 68 anos
- Pietro Anastasi, futebolista e treinador de futebol italiano, faria 75 anos; faleceu em 2020.
- Rubén Galván, futebolista argentino, faria 71 anos; faleceu em. 2018.
- Heriberto da Cunha, treinador brasileiro de futebol, 63 anos.
- Luigi De Agostini, ex-futebolista italiano, 62 anos.
- Bernard Lama, ex-goleiro francês, 60 anos.
- Bodo Illgner, ex-goleiro alemão, 56 anos.
- Marco Delvecchio, futebolista italiano, 50 anos.
- Adriano Félix Teixeira, ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro, 50 anos.
- Val Baiano, futebolista brasileiro, 42 anos.
- Franck Ribéry, futebolista francês, 40 anos.
- Martín Cáceres, futebolista uruguaio, 36 anos.
- Boquita, futebolista brasileiro, 33 anos.
- Yoshimar Yotún, futebolista peruano, 33 anos.
- Negueba, futebolista brasileiro, 31 anos.
FALECIMENTOS
- Moacir Barbosa Nascimento, futebolista brasileiro, há 23 anos; (n. 1921).
- Richard Henyekane, futebolista sul-africano, há 8 anos; (n. 1983).
Fonte: Sr Goool, Wikipédia e Marcos Pernambucano
GIRO ESPORTIVO
>> Corinthians inicia Libertadores com vitória sobre Liverpool no Uruguai
>> Libertadores: Boca Juniors tem dois expulsos e empata com Monagas
>> Copa Sul-Americana: Huracán goleia Guaraní-PAR na estreia
>> Cruzeiro tenta a contratação do lateral Tinga, do Fortaleza
>> Anderson Talisca renova com Al Nassr até 2026
>> Inglaterra vence Brasil nos pênaltis e fica com título da Finalíssima
SUPER PLACAR ESPORTIVO- resultados do futebol pelo Brasil e exterior na quinta-feira, 6 de Abril 2023
Com informações de José Loiola Neto, plantão esportivo desde 1992
FUTEBOL NACIONAL
Campeonato Brasileiro Sub-20
Internacional 2 x 2 Red Bull Bragantino
Athletico-PR 2 x 1 São Paulo
Fortaleza 2 x 0 Atlético-GO
Cuiabá-MT 1 x 0 Ceará
Campeonato Capixaba
Porto Vitória-ES 1 (2) x (3) 0 Real Noroeste-ES
Campeonato Roraimense
Atlético-RR 1 x 6 GAS-RR
São Raimundo-RR 0 x 0 Real
FUTEBOL INTERNACIONAL
Copa Libertadores- fase de grupos 1ª rodada
Liverpool (URU) 0 x 3 Corinthians
Atlético 0 x 1 Libertad (PAR)
Monagas (VEN) 0 x 0 Boca Juniors (ARG)
Melgar (PER) 1 x 1 Olimpia (PAR)
Copa Sul-Americana- fase de grupos 1ª rodada
Huracán (ARG) 4 x 1 Guaraní (PAR)
Magallanes 2 x 2 Botafogo
Puerto Cabello 0 x 2 Tolima (COL)
Tacuary 1 x 4 Red Bull Bragantino
Tigre (ARG) 0 x 2 São Paulo
Futebol Feminino- FINALÍSSIMA
Inglaterra 1 (4) x (2) 1 Brasil
- Inglaterra campeã
EM MANCHETES- Material jornalístico produzido por José Loiola Neto, professor e radialista em Elesbão Veloso-PI.
Fontes das Notícias: G1, Agência Brasil, Rede Brasil Notícias-Bahia, Portal da Banda B, Facebook Yara Ramos, Valor Econômico, Portal O Dia, Portal Meio Norte, Cidade Verde, G1 Piauí, Ver Capas, Valor Econômico, IstoÉ, Veja, Revista Oeste, Revista Carta Capital, Cidades.a777, Bíblia Online, Canção Nova, Wikipédia, Rádio CBN, Rádio Jovem Pan, Área Vip, Agência Rádioweb, Facebook JRMUNEWS, Resultados de Ontem, Super Placar e Meus Resultados.
0 Comentários