MEMÓRIA ELESBÃO: Há três anos Elesbão Veloso registrava o primeiro caso de coronavírus.

Hoje, dia 26/4/2023, completam três anos da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus-COVID-19 em Elesbão Veloso.

Importa salientar que após dá entrada no Hospital Estadual Norberto Moura-HENM, dias antes, o comerciário Cláudio Bandeira, 36 anos(14/02/1984), foi internado e após submetido a testes, estes apontaram resultado negativo, porém com o agravamento dos sintomas da doença, ainda desconhecido mesmo pelos profissionais da saúde, Bandeira foi transferida para Teresina em 25 de abril, no dia seguinte- um domingo, um novo exame resultou positivo para o novo coronavírus. 

Curioso é que Bandeira teve contato com várias pessoas, inclusive membros da sua família- esposa e filhos que não testaram positivo. 

Infelizmente, Cláudio Bandeira, funcionário de longos dados do Comercial J. Coimbra, apaixonado pelo Corinthians e dono de uma alegria irradiante, primeiro caso, também entrou para estatística como primeiro óbito decorrente da doença em Elesbão Veloso, pois faleceu a 11 de maio em Teresina . 

Outro fato que chamou a atenção na época; mediante garantias verificadas no começo da pandemia, a família sequer conseguiu trazer o corpo para Elesbão Veloso, e ele foi sepultado em um cemitério da capital piauiense. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu