Papo de Mestre! professora Edna Cardoso fala de trabalho realizado nas escolas José Martins e Benedito Leal em Elesbão Veloso e reflete sobre profissão: "faria tudo de novo"

Professora Edna Cardoso: larga experiência na docência. 

Por José Loiola Neto

Florianense, dona Maria Edna Cardoso Lima Verde não apenas vive, mas possui laços estreitados com Elesbão Veloso, terra do seu esposo, o senhor Modesto Pereira, com quem é casada há 56 anos e tiveram cinco filhos. 

Como professora, trabalhou nas escolas Benedito Leal e José Martins, onde segundo ela viveu bons momentos na carreira, e nos dias de hoje lhe parte o coração vê a escola José Martins na situação deplorável que se encontra. 

Demonstrando aptidões, dona Edna mostra o lado polivalente, pois foi bancária, chegando a atuar no Banco do Brasil de Elesbão Veloso, e na atualidade, ainda se mantém ligada a educação e desenvolve seu projeto no ramo da culinária preparando pratos deliciosos, que ganha os mais exigentes paladar. 

Na conversa, pormenorizamos as passagens e experiências vividas por nossa entrevistada, que no aconchego do seu lar relembrou os preciosos momentos em sala de aula, traçou suas características como docente, e não titubeou ao dizer que ensinar é dom. Preste atenção!!!


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu