EMBOLIA PULMONAR: Elesbonense Maria das Graças Santana, mãe do mecânico "Kara de Gato" morre aos 72 anos em Elesbão Veloso

Dona Maria das Graças Santana faleceu aos 72 anos

Por José Loiola Neto

Faleceu durante a madrugada da última segunda-feira, 15/5, em um dos leitos do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM, a aposentada Maria das Graças Santana, 72 anos, natural de Elesbão Veloso, mas residindo em Teresina desde o final da década de 1990. Ela é mãe do renomado mecânico elesbonense "Kara de Gato", que também mora na capital piauiense. 

Em conversa com um de seus netos nesta quinta-feira, o jovem Bruno Santana, ele nos informou que o drama de saúde da sua avó teve início em 2019, quando ela chegou a ter 6 aneurismas. 

- Pela regulação ela fez a cirurgia de 4 deles, e os outros dois foram diluídos com medicamentos. Esse ano, o problema voltou a surgir e ela apresentou mais 2 aneurismas, ela foi internada esperando a vaga para fazer a cirurgia, ficou cerca de 10 dias internada esperando a senha, e por não fazer nenhuma atividade física, nenhum movimento, maior parte do tempo ficava deitada, ela começou a reclamar de uma dor na perna que se intensificou no domingo e foi constatada trombose, no domingo a noite piorou bastante e o coágulo deslocou da perna e foi pro pulmão onde ela veio a falecer na madrugada da segunda por embolia pulmonar.

Dona Maria das Graças Santana teve o corpo velado em sua residência e sepultado no cemitério do bairro Santa Cruz em Teresina, próximo ao túmulo de um neto, que faleceu em 2020, aos 20 anos, vítima da Covid-19. 

Ela deixa o esposo Belino Ribeiro do Nascimento, 4 filhos, 13 netos e 3 bisnetos. 

Nós do Elesbão News, encaminhamos os pêsames aos familiares, mediante grande perda. 

Maria das Graças Santana

* 02/01/1951

✝ 15/05/2023


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu