![]() |
Arda Güler, 18 anos, a pérola do futebol turco |
O Barça tinha o OK do Fenerbahçe e do jogador, mas a imposição do jogador a querer deixar a Turquia neste verão complicou tudo
Arda Güler, 18 anos, meio-campista do Fenerbahçe finalmente optou pela oferta do Real Madrid, apesar do fato de o clube otomano e o meio-campista terem dado sua palavra ao FC Barcelona durante a viagem à Turquia pelo diretor esportivo do Barça, Deco.
Apesar Güler não era uma prioridade do Barça neste verão - no clube, houve relatos muito bons do jogador, mas o viram mais como jogador no futuro -, o forte interesse de Real Madrid, AC Milan ou Dortmund, entre outros, forçou o Barça a mover um cartão para tentar amarrar um jogador de futebol chamado para fazer a diferença. Daí a jornada expressa de Deco à Turquia na quarta-feira passada para se encontrar com o presidente da Fenerbahçe, Ali Koç.
Depois de chegar a um acordo com o presidente do clube otomano, que viu com grande prazer que Güler fique mais um ano em Turquia, o diretor esportivo do Barça também se encontrou com o jogador e sua família. Güler também deu seu OK para assinar pelo Barça, mas ele transmitiu ao executivo do Barça seu desejo de sair neste verão de Fenerbahçe.
Esse desejo de Güler chateado planos iniciais do FC Barcelona. Antes que eu possa me envolver formalmente com o jogador, o Barça Eu tive que valorizar muitas coisas. Primeiro, veja se ele poderia se encaixar financeiramente em sua assinatura para este verão, levando em consideração as limitações que ele encontra Barça para o 'jogo limpo' de A liga. O clube não podia arriscar contratá-lo e não conseguir registrá-lo. Segundo, a gestão esportiva também teve que concordar com Xavi sim, no caso de assiná-lo neste verão, Güler Ele já podia ter um lugar no modelo ou eles tiveram que encontrar uma transferência para ele em uma equipe da LaLiga. Além disso, e apesar de ter relatórios muito bons do meio-campista turco, o Barça tinha como prioridade renovar agora Lamine Yamal como uma aposta para o futuro.
No meio desse processo, depois do presidente Laporta confirmar publicamente a viagem de Deco à Turquia para tentar assinar Güler, o Real Madrid reagiu e levantou sua oferta, ambos para ele Fenerbahçe quanto ao jogador. O clube otomano, que prometera fornecer facilidades de pagamento ao Barça em troca de ter o jogador por mais um ano, ele estava descartando seu acordo com o clube Barça porque o Madrid Ele não apenas pagou a ele os 17,5 milhões na cláusula de caixa, mas também lhe ofereceu mais dinheiro. Da mesma forma, o jogador não apenas transferiu uma oferta superior, mas também garantiu que deixaria a Fenerbahçe, como era seu desejo.
Diante desse novo cenário, o Barça optou por não inserir lances. O clube Barça não tinha como prioridade Güler para este verão e se ele decidiu intervir e tentar assiná-lo, foi porque ele viu isso como uma oportunidade de mercado. No entanto, o clube Barça não se esforçou ou quis entrar em contra-ofertas, pois sabe claramente quais são suas verdadeiras necessidades para concluir uma força de trabalho que já pode competir no Campeões, e aqueles que não passaram por perder a cabeça sobre Güler.
0 Comentários