Foi campeão do mundo com a Espanha e bilionário, hoje não tem condições de comer." É o que parece a manchete da notícia que indignou Joan Capdevila, de Lérida. O ex-futebolista colocou-se nas mãos dos seus advogados para obrigar os meios de comunicação social a retirar notícias falsas. O ex-jogador, fiel ao seu caráter descontraído, tem puxado o humor e as redes sociais para lidar com essa situação.
Capdevila, atual porta-voz do RCDE Espanyol, onde jogou na fase final de sua carreira esportiva, iniciou sua publicação no Twitter com sarcasmo. "Este 'grande media', El Futbolero, escreveu isto sobre mim. E embora minha equipe de advogados já tenha tido problemas com eles, eles não respondem às mensagens que enviamos", disse.
Capdevila, Forocoches e Broncano
O ex-jogador não parou por aí e mencionou diretamente dois dos mais populares locutores da mídia, embora com perfil diferente. O primeiro deles, um dos maiores fóruns de língua espanhola: "Forocoches, você consegue pensar em alguma coisa? Eu pago o jantar." O segundo, o apresentador do popular programa 'La Resistencia', um dos mais assistidos da noite.
"E se David Broncano quiser eu vou dizer onde eu como hahahahaha!, Joan Capdevila pediu desculpas. Sua postagem nas redes sociais gerou muitos comentários. E o ilerdense respondeu a alguns deles com autoconfiança. "A gente é foda amigo. Nesta mesma terça-feira eu estava ouvindo música com minha esposa tranquilamente em qualquer lugar. E quinta-feira não é suficiente para um prato de comida. Vida", disse com clara ironia.
A resposta de Forocoches
Os responsáveis pelas redes sociais de Forocoches pegaram a manopla: "Anime amigo, notícia de merda para público de merda, mais interessado em fofoca do que em esporte. Embora visto dessa forma, isso se aplica a 80% da imprensa esportiva, mas é melhor burofax e ignorá-los. Convide para o fórum sempre que quiser!" O porta-voz azul e branco mostrou-se entusiasmado com este convite: "Vamos fazê-lo".
Alguns usuários, no mínimo, se concentraram no fato de que não há nada de errado em não ter dinheiro. Capdevila quis esclarecer rapidamente a sua posição: "Amigo, na verdade a minha queixa não é contra o facto de ter ou não ter dinheiro, só faltaria. Há tantas pessoas travando duras batalhas pessoais e familiares. Minha reclamação é sobre a impunidade de ambientes digitais (falsos ou não) que têm total deboche para publicar o que quiserem. Mando um abraço para vocês".
0 Comentários