![]() |
Sura Berditchevsky - atriz brasileira chega a 70 anos neste 1º/7 |
![]() |
Fábio Porchat - ator brasileiro alcança 40 anos neste 1º/7 |
![]() |
Tribunal de Justiça escolhe novo desembargador na próxima segunda-feira (3) |
![]() |
TSE condena Jair Bolsonaro a inelegibilidade por oito anos |
![]() |
Lula assina MP que libera mais R$ 300 milhões para carro com desconto |
![]() |
Afegãos serão transferidos do aeroporto para Praia Grande |
![]() |
Conta de luz continua com bandeira verde em julho, diz Aneel |
![]() |
Cid presta novo depoimento e diz que não acreditava em golpe de Estado |
Por: José Loiola Neto/ Dos portais T4 e Elesbão News, em Elesbão Veloso-PI.
Bom dia!
E O TEMPO PASSA...
>> Hoje é SÁBADO, 1º de Julho 2023
Decorridos 182 dias de 2023. Faltam 183 para acabar o ano.
>> Século 21; 3º Milênio; 26ª semana de 2023; 11º dia do INVERNO
Colabore COM QUALQUER VALOR(a partir de 1 centavo) e incentive o projeto jornalístico EM MANCHETES fazendo uma doação SEMANAL, QUINZENAL ou MENSAL através do PIX chave celular 86995364573 - José Loiola Neto. Obrigado!!!
CONTAGEM REGRESSIVA-- FALTAM:
- 177 dias para o Natal
- 36 dias para o Dia dos Pais.
- 68 dias o dia da Pátria- desfiles de 7 de Setembro.
- 103 dias para celebração de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
- 127 dias para o primeiro dia de provas do ENEM 2023
- 134 dias para o segundo dia de provas do ENEM 2023
- 181º dia da gestão do presidente Lula
- GUERRA: 492º dia do conflito Rússia/Ucrânia.
CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS ESPORTIVOS
- 19 dias para o Mundial de Futebol Feminino- Austrália/Nova Zelândia
- 126 dias para a Final da Copa Libertadores 2023
- 119 dias para a Final da Copa Sul-Americana 2023
- 84 dias para a Final da Copa do Brasil 2023
>> Dia da Biblioteca- Dia das Comunidades Madeirenses - Dia da Madeira - Dia da Piada - Dia do Plano Real - Dia da Primeira Transmissão de TV no Brasil - Dia do Reggae - Dia do Salvamento - Dia dos Sorvetes de Sabores Criativos - Dia do Transportador Escolar - Dia do Trombonista - Dia da Vacina BCG - Dia do Walkman - Dia do Início do JULHO AMARELO - Mês de Conscientização Sobre As Hepatites Virais e Ósseo e Dia do Início do JULHO VERDE - Mês de Conscientização Sobre Câncer de Cabeça e Pescoço.
>> Aniversário das cidades de:
PIAUÍ
Água Branca, 69 anos
Conceição do Canindé, 69 anos
PERNAMBUCO
Afogados da Ingazeira, 114 anos
Amaraji, 155 anos
Parnamirim, 114 anos
Petrolândia, 114 anos
RORAIMA
Alto Alegre, 41 anos
Bonfim, 41 anos
Mucajaí, 41 anos
Normandia, 41 anos
São João da Baliza, 41 anos
São Luiz, 41 anos
SÃO PAULO
Assis, 118 anos
MINAS GERAIS
Guaraciaba, 75 anos
RIO GRANDE DO SUL
Iraí, 90 anos
BAHIA
Rio Real, 143 anos
Saúde, 90 anos
ESPÍRITO SANTO
Vila Pavão, 33 anos
>> Santos do dia: Santo Aarão - Santo Atilano Cruz Alvarado - Santo Apárquio e São Domiciano.
>> Dia do anjo: LECABEL, cuja virtude é a cautela.
>> No Mundo do Zodíaco- Lua em SAGITÁRIO; 11º DIA do Sol no signo de CÂNCER
ASTROLOGIA: Números do dia para os nascidos em PEIXES e LEÃO- 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 14,15 e 16
>> Lua: CRESCENTE muda para CHEIA na próxima segunda-feira, 03 Jul 2023 às 08:38
>> Nascer do Sol às 05:59 Ocaso do sol: às 17:45
>> No Calendário Litúrgico estamos vivendo a 12ª Semana do Tempo Comum | SÁBADO
Colabore COM QUALQUER VALOR(a partir de 1 centavo) e incentive o projeto jornalístico EM MANCHETES fazendo uma doação SEMANAL, QUINZENAL ou MENSAL através do PIX chave celular 86995364573 - José Loiola Neto. Obrigado!!!
REFLEXÃO- Para você pensar
“A cultura forma sábios; a educação, homens.” ― Louis Bonald
-------------
“Fazer todo bem que se possa, amar sobretudo a liberdade e, mesmo que seja por um trono, jamais renegar a verdade.” ― Ludwig van Beethoven
------------------
“A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.” ― Buda
KD FRASES
DE OLHO NA LÍNGUA- Dicas de português
Ele não veio por que choveu
O correto será: Ele não veio porque (conjunção causal) choveu. A construção “por que” é constituída da preposição “por” e do pronome relativo “que”. Emprega-se quando significa “a razão” ou “o motivo”. Também se empregam, separadamente, os vocábulos “por” e “que”, quando eles se refiram a um nome expresso: A estrada por que (pela qual) transito está em péssimo estado; Por que faltaste ao encontro? (Por que razão).
“Porque”, numa só palavra, é conjunção causal e emprega-se quanto significa “a causa” que produz determinado efeito: Caí porque escorreguei; Não vou sair porque está chovendo.
Colaboração: Professor Antônio da Costa- Sobral-CE
LEITURA BÍBLICA
12ª Semana do Tempo Comum | Sábado
Leitura do Livro do Gênesis.
Naqueles dias, 1o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada da sua tenda, no maior calor do dia. 2Levantando os olhos, Abraão viu três homens de pé, perto dele. Assim que os viu, correu ao seu encontro e prostrou-se por terra. 3E disse: “Meu Senhor, se ganhei tua amizade, peço-te que não prossigas viagem, sem parar junto a mim, teu servo. 4Mandarei trazer um pouco de água para vos lavar os pés, e descansareis debaixo da árvore. 5Farei servir um pouco de pão para refazerdes vossas forças, antes de continuar a viagem. Pois foi para isso mesmo que vos aproximastes do vosso servo”. Eles responderam: “Faze como disseste”. 6Abraão entrou logo na tenda, onde estava Sara e lhe disse: “Toma depressa três medidas da mais fina farinha, amassa alguns pães e assa-os“. 7Depois, Abraão correu até o rebanho, pegou um bezerro dos mais tenros e melhores, e deu-o a um criado, para que o preparasse sem demora. 8A seguir, foi buscar coalhada, leite e o bezerro assado, e pôs tudo diante deles. Abraão, porém, permaneceu de pé, junto deles, debaixo da árvore, enquanto comiam. 9E eles lhe perguntaram: “Onde está Sara, tua mulher?” “Está na tenda”, respondeu ele. 10E um deles disse: “Voltarei, sem falta, no ano que vem, por este tempo, e Sara, tua mulher, já terá um filho”. Ouvindo isto, Sara pôs-se a rir, da entrada da tenda, que estava atrás dele. 11Abraão e Sara já eram velhos, muito avançados em idade, e para ela já havia cessado o período regular das mulheres. 12Por isso, Sara se pôs a rir em seu íntimo, dizendo: “Acabada como estou, terei ainda tal prazer, sendo meu marido já velho?” 13E o Senhor disse a Abraão: “Por que riu Sara, dizendo consigo mesma: ‘Acaso ainda terei um filho, sendo tão velha?’ 14Existe alguma coisa impossível para o Senhor? No ano que vem, voltarei por este tempo, e Sara já terá um filho”. 15Sara protestou, dizendo: “Eu não ri”, pois estava com medo. Mas ele insistiu: “Sim, tu riste”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Fonte: Canção Nova
HOJE NA HISTÓRIA
1852 - Fundação da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (RJ) pelo Padre José de Anchieta.
1867 - Abolição da pena de morte em Portugal.
1887 - Início da construção da Torre Eiffel.
1894 - O Club de Regatas Botafogo é fundado.
1924 - É inaugurada em Nova York a ponte sobre o Hudson, o rio mais largo do mundo de então, de 2.724 metros de longitude.
1958 - Início da inundação do Canal de São Lourenço no Canadá.
1972 - Acontece a primeira marcha do orgulho LGBT na Inglaterra.
1979 - A Sony lançou o walk-man, o primeiro toca-fitas portátil da história. O modelo pesava 390 gramas.
1997- Fim do Império Britânico
1997- A soberania sobre Hong Kong é entregue pelo Reino Unido à República Popular da China
2004 - O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina o Estatuto do Desarmamento.
2006 - A Seleção Brasileira de futebol é eliminada da Copa do Mundo da Alemanha, ao ser derrotada pela França por 1 a 0.
JULHO DATAS- 1º/7
Dia Internacional do Reggae
O dia foi inspirado por Winnie Mandela durante sua visita oficial à Jamaica em julho de 1991, com o marido Nelson Mandela logo após a sua libertação da prisão. O Reggae também tem outra data comemorativa: 11 de maio foi instituído como Dia Nacional do Reggae através da Lei n° 12.630/2012, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff - a data corresponde ao dia da morte do cantor Bob Marley
Dia Mundial das Bibliotecas
É o resultado do Manifesto da UNESCO sobre Bibliotecas Públicas, cujo documento foi aprovado em Paris, França, no dia 29 de novembro de 1994. Deste modo, a UNESCO proclamou oficialmente a crença da entidade das bibliotecas públicas, a nível mundial como fomentadoras da promoção da paz e do bem-estar da sociedade
Fonte: EBC
COMPLETANDO MAIS UM ANO...
- Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro (RJ), 171 anos
- Tribunal de Justiça do Estado do Pará em Belém, 150 anos
- Tribunal de Justiça de Alagoas em Maceió, 131 anos
- Sinal SOS, 115 anos
- Ponte sobre o Hudson em Nova York, 99 anos
- Independência do Canadá, 92 anos
- Serviço Social da Indústria (SESI) em Brasília-DF, 77 anos
- Lojas CEM, em São Paulo, 71 anos
- Yamaha Motor Company no Japão, 68 anos
- Escola de Samba Gaviões da Fiel de São Paulo-SP, 54 anos
- Igreja Sinos de Belém-PA, 52 anos
- Marcha do orgulho LGBT na Inglaterra, 51 anos.
- Walk-Man/Sony, 44 anos
- Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em Teresina, 37 anos
- Real(moeda brasileira), 29 anos
- Ambev/Brasil, 24 anos
- Corte Penal Internacional, 21 anos
- Tesla nos Estados Unidos, 20 anos
- Estatuto do Desarmamento no Brasil, 19 anos
NASCIMENTOS- 1º/7
1921- Edgar Carício de Gouvêa, bispo brasileiro (m. 2000).
1928- Caio Porfírio Carneiro, escritor e contista brasileiro (m. 2017).
1930 - Gonzalo Sánchez de Lozada, político boliviano.
1934- Sydney Pollack, cineasta, produtor e ator estadunidense (m. 2008).
1934- Claude Berri, ator, diretor e roteirista francês (m. 2009).
1934- Júlio Costamilan, advogado e político brasileiro.
1937- Theodorico Haroldo de Oliveira, futebolista brasileiro (m. 1990).
1939- Karen Black, atriz, cantora e roteirista estadunidense (m. 2013).
1939- Oldair Barchi, futebolista brasileiro (m. 2014).
1941- Robertinho Silva, músico brasileiro.
1942- Maria Adelaide Amaral - dramaturga brasileira
1944- Wanda Sá, violonista e cantora de bossa nova e música popular brasileira.
1945 - Deborah Harry, atriz, cantora e compositora norte-americana.
1946- Alceu Valença, cantor e compositor brasileiro.
1946- Slobodan Santrač, futebolista e treinador de futebol sérvio (m. 2016).
1949- John Farnham - cantor britânico
1950 - José Dumont, ator brasileiro.
1951- Victor Willis, cantor, compositor e ator estadunidense, vocalista do Grupo Vilage People.
1952- Antônio Britto - político brasileiro
1953- Sura Berditchevsky - atriz brasileira
1954- Gerald Thomas, dramaturgo e diretor de teatro brasileiro.
1955- Vladimir Petrović, ex-futebolista e treinador de futebol sérvio.
1956- Solange Couto - atriz brasileira
1958- Marcos Uchôa, jornalista brasileiro
1960- Bia Sion, atriz e cantora brasileira.
1961- Diana, Princesa de Gales (m. 1997).
1961- Carl Lewis, ex-atleta estadunidense.
1964- Franz Wohlfahrt, ex-goleiro austríaco.
1965- Nany People - Atriz brasileira
1967- Marisa Monte, cantora e compositora brasileira.
1967- Pamela Anderson - atriz canadense
1967- Maurício Noriega, jornalista brasileiro
1971- Missy Elliott - cantora americana
1976- Simony, cantora brasileira.
1976- Ruud Van Nistelrooy, ex-jogador de futebol holandês.
1976- Rigobert Song, ex-jogador de futebol camaronês.
1976- Patrick Kluivert, ex-jogador de futebol holandês.
1977 - Liv Tyler, atriz e modelo estado-unidense.
1978- Edivaldo Holanda Júnior, político, empresário e advogado brasileiro.
1979- Júlio Silva, ex-tenista brasileiro.
1979- Forrest Griffin - Lutador de MMA britânico
1980- Gustavo Sarti - consultor de moda brasileira
1983- Sheilla Castro, jogadora de vôlei brasileira.
1983- Fábio Porchat - ator brasileiro
1984- Franco Ferreiro, ex-tenista brasileiro.
1985- Léa Seydoux - atriz francesa
1986- João Paulo, futebolista brasileiro, atua como lateral esquerdo.
1988- Dedé, jogador de futebol brasileiro.
1989- Daniel Ricciardo - automobilista australiano
1991 - Jade Barbosa, ginasta brasileira.
MORTES
1819- Jesuíno do Monte Carmelo, pintor brasileiro (n. 1764).
1920- Delfim Moreira, advogado e político brasileiro, 10.° presidente do Brasil (n. 1868).
1974- Juan Domingo Perón, político argentino (n. 1895).
1995- Albertinho Fortuna, cantor brasileiro (n. 1922).
1996- Cláudio Kano, mesa-tenista brasileiro (n. 1965).
1998- Édson Cury, o Bolinha, apresentador e radialista brasileiro (n. 1936).
2004- Marlon Brando, ator norte-americano (n. 1924).
2005- Luther Vandross, cantor e compositor norte-americano (n. 1951).
2009- José Aristodemo Pinotti, médico e político brasileiro (n. 1934).
2014- Manoelita Lustosa, atriz brasileira (n. 1942).
MERCADO FINANCEIRO: bolsa, dólar, euro, ouro; dados da sexta-feira, 30/6
BOLSA DE VALORES
Ibovespa -0,25% aos 118.087 pts
MOEDAS
Dólar Comercial R$ 4,78
Dólar Turismo R$ 4,79
Euro Comercial R$ 5,22
Euro Turismo R$ 5,26
INDICADORES ECONÔMICOS
Poupança 0,5% am
Ouro (g) R$ 296,69.
Prata (g) R$ 3,56
Fonte: Valor Econômico, Melhor Câmbio e ptax
LOTERIAS: confira sua aposta- resultados da sexta-feira(30/6)
LOTOFÁCIL: concurso 2851
01-03-05-06-08
09-10-12-15-16
19-20-21-22-25
----------------
SUPER SETE: concurso 413
1) 9; 2) 2; 3) 3; 4) 6; 5) 8; 6) 6; 7) 8
------------------
LOTOMANIA: concurso 2488
01-02-09-19-20
25-27-51-54-56
59-61-62-63-67
73-81-90-95-99
-----------------
QUINA: concurso 6177
23-25-32-36-38
PRIMEIRA PÁGINA- As MANCHETES DOS JORNAIS pelo Brasil
O Dia-Teresina
Prefeitura de Teresina prorroga prazo para pagamento do IPTU
Meio Norte-Teresina
POR 5 VOTOS A 2
TSE DECLARA BOLSONARO INELEGÍVEL POR 8 ANOS
Diário de Pernambuco
Bolsonaro está inelegível até 2030
Folha de Pernambuco
BOLSONARO INELEGÍVEL
E O CENÁRIO POLÍTICO
Jornal do Commercio-Recife
Inelegível, Bolsonaro abre espaço para "herdeiro"
A Tarde-Salvador
JUSTIÇA
Bolsonaro fica inelegível até 2030
Tribuna do Norte-Natal
Tempo
Inmet lista 57 cidades do RN sob aviso de acumulado de chuva
Gazeta de Alagoas-Maceió
POR CINCO VOTOS A 2, TSE DECLARA BOLSONARO INELEGÍVEL POR 8 ANOS
O Imparcial-São Luis
5 VOTOS A 2
Jair Bolsonaro está inelegível por oito anos
O Globo-Rio
ENCONTRO COM A JUSTIÇA
TSE torna Bolsonaro inelegível até 2030 e abre disputa na direita
Correio Braziliense-DF
Inelegível
Zero Hora-Porto Alegre
Por abuso de poder, Bolsonaro ficará afastado de três eleições
Estado de Minas-BH
INELEGÍVEL
Folha de S.Paulo
Bolsonaro é declarado inelegível até 2030 por atacar sistema eleitoral
O Estado de S.Paulo
Justiça Eleitoral
TSE torna Bolsonaro inelegível até 2030; direita busca sucessor
Valor Econômico-SP
Tarcísio diz que liderança de Bolsonaro é 'inquestionável' e Michelle se coloca 'às ordens'
A Tribuna-Vitória ES
Maioria da população está com excesso de peso, diz pesquisa
Folha de Londrina-PR
Condenado pelo TSE, Bolsonaro fica inelegível até 2030
O Popular-Goiânia
Agrotóxicos intoxicaram mais de 3,5 mil em Goiás
DESTAQUES DO DIA- Giro de manchetes
GIRA BRASIL
>> TSE condena Jair Bolsonaro a inelegibilidade por oito anos
>> Bolsonaro reconhece inelegibilidade, mas diz que país 'caminha para ditadura'
>> Ex-ajudante de Bolsonaro: Cid presta novo depoimento e diz que não acreditava em golpe de Estado
>> Lula assina MP que libera mais R$ 300 milhões para carro com desconto
>> Rio: Ex-vereador Gabriel Monteiro é condenado por abuso de poder
>> Lula entrega 446 imóveis do Minha Casa, Minha Vida, em Viamão
>> Maioria do STF vota por derrubar trechos de decreto sobre agrotóxicos
>> Enem tem 3,9 milhões de inscritos
>> Sorteio de hoje da Mega-Sena pode pagar R$ 43 milhões
>> Dólar cai a R$ 4,78 e fecha semestre com desvalorização de 9,27%
>> Conta de luz continua com bandeira verde em julho, diz Aneel
>> Homem é acusado de ejacular em passageira na Linha 3-Vermelha do Metrô de SP
>> Afegãos serão transferidos do aeroporto para Praia Grande
GIRA MUNDO
>> Brasil vai liderar Mercosul, G20 e Conselho da ONU este ano; saiba o que esperar
>> Ao menos 13 pessoas morrem em onda de calor intenso nos EUA
>> Tragédia na estrada: Ônibus bate em ponte, pega fogo e mata 25 na Índia
>> Terremoto na Indonésia deixa 10 feridos e causa estragos em centenas de casas
>> No México, 14 funcionários de governo são libertados de sequestro após 3 dias
GIRA PIAUÍ
>> Tribunal de Justiça escolhe novo desembargador na próxima segunda-feira (3)
>> PV segue dividido sobre acompanhar a Federação partidária nas estratégia de 2024
>> Enzo Samuel confirma pré-candidatura e espera unificar toda a base ligada ao Governo
>> Marcos Aurélio Sampaio aposta em unidade dos partidos da base governista
>> Bom Jesus Agroshow 2023 deve ultrapassar R$ 200 milhões em negócios
>> Piauí terá cartilha para proteção de pessoas com obesidade e combate a gordofobia
>> Moradores temem queda de árvores em locais públicos de Teresina
>> Festival de São João em Parnaíba incentiva cultura local
>> Museu do Piauí prolonga festas juninas com exposições
>> IBAMA recebe equipamentos para auxiliar no combate a queimada
>> Donos de chácaras são presos por furto de água em adutora no Sul do Piauí
>> Polícia Civil incinera drogas em Cocal
>> Menina de 8 anos sofre tentativa de sequestro nos festejos do bairro Poti Velho
>> Altos anuncia novo zagueiro e encerra preparação para enfrentar o Náutico na Série C
>> Sep vence Fluminense-PI e garante vaga na final do Piauiense Sub-17
>> Teresina: Festival de xadrez reúne vários jogadores do Piauí
>> No Equador, piauiense Stanley Torres é bicampeão Sul-Americano de judô Veteranos
MUNDO DAS CELEBRIDADES
>> Ex-BBB recusa conteúdo em sites adultos: ‘Sou de revista’
>> Geraldo Luís expõe rixa com Rodrigo Faro: ‘Não é meu amigo’
>> ‘Um pecado o que estão fazendo com a memória do Gugu’, diz Nani Venâncio
>> Globo confirma quatro famosos na nova temporada de No Limite
>> Diretor da Globo explica suposta censura a beijo lésbico em novela
>> Ex-Dominó nega sexo com Gugu e diz que vai processar radialista
>> Irmã de Bruna Biancardi detona Neymar após post debochado: “publicação infantil”
>> Sem citar Patrícia Poeta, Manoel Soares se pronuncia após sair da Globo
>> Livro raro de ‘Harry Potter’ pode ser leiloado por 30,7 mil reais
>> Irmã de Bruna Biancardi critica Neymar em carta nas redes sociais
>> Rapper Melle Mel é detido por violência doméstica
>> Preta se emociona após ser reverenciada em show de Gil
ALMANAQUE FUTEBOL- Aniversariantes do dia 1º/7
CLUBES BRASIL
- Olaria, de Rio de Janeiro-RJ, 108 anos
- Atlético Acreano, de Rio Branco-AC, 71 anos
CLUBES INTERNACIONAIS
- Hoffenheim, de Sinsheim-Alemanha, 124 anos
- Sporting, de Gijon-Espanha, 118 anos
- Sporting, de Lisboa-Portugal, 117 anos
- Utrecht, de Utrecht-Holanda, 53 anos
- Zwolle, de Zwolle-Holanda, 33 anos
JOGADORES, TREINADORES, DIRIGENTES e ÁRBITROS
- Theodorico Haroldo de Oliveira, futebolista brasileiro,faria 86 anos (m. 1990).
- Oldair Barchi, futebolista brasileiro, faria 84 anos (m. 2014).
- Slobodan Santrač, futebolista e treinador de futebol sérvio, faria 77 anos (m. 2016).
- Vladimir Petrović, ex-futebolista e treinador de futebol sérvio, 68 anos.
- Franz Wohlfahrt, ex-goleiro austríaco, 59 anos.
- Frank De Bleeckere, árbitro de futebol belga
- Ruud Van Nistelrooy, ex-jogador de futebol holandês, 47 anos.
- Rigobert Song, ex-jogador de futebol camaronês, 47 anos.
- Patrick Kluivert, ex-jogador de futebol holandês, 47 anos.
- João Paulo, futebolista brasileiro, atua como lateral esquerdo, 37 anos.
- Dedé, jogador de futebol brasileiro, 35 anos.
Fonte: Sr Goool, Wikipédia e Marcos Pernambucano
Colabore COM QUALQUER VALOR(a partir de 1 centavo) e incentive o projeto jornalístico EM MANCHETES fazendo uma doação SEMANAL, QUINZENAL ou MENSAL através do PIX celular 86995364573 - José Loiola Neto. Obrigado!!!
GIRO ESPORTIVO
>> Libertadores: Conmebol suspende Tabata por 4 meses; Palmeiras vai recorrer
>> Conmebol divulga as datas e os horários dos jogos dos playoffs da Copa Sul-Americana 2023
>> Botafogo anuncia Cláudio Caçapa, atual auxiliar do Lyon, como técnico interino
>> Alan recebe proposta da China e não deve mais jogar pelo Fluminense
>> Série B: Tombense vence a Chape e sai momentaneamente do Z-4
>> Diego Souza se despede do Grêmio e deixa o clube após três anos
>> Fluminense encaminha retorno do colombiano Yony González, ex-Corinthians e Ceará
>> Reinaldo cobra dívida, e São Paulo tenta acordo para evitar novo processo
>> Guto é apresentado no Ceará, prega confiança e convida sósia para treino
>> Sport faz sondagem pelo atacante Edu, campeão da Série B do ano passado pelo Cruzeiro
>> Em reviravolta, Azpilicueta deixa Chelsea e vai para Atlético de Madrid
PLACAR ESPORTIVO- resultados do futebol pelo Brasil e exterior na sexta-feira, 30 de Junho 2023
Com informações de José Loiola Neto, plantão esportivo desde 1992
FUTEBOL NACIONAL
Campeonato Brasileiro Série B 15ª rodada
Tombense 4 x 2 Chapecoense
Copa Paulista 1ª fase 1ª rodada
Oeste 1 x 2 Primavera
Campeonato Paulista 2ª Divisão 2ª fase 1ª rodada
Joseense 1 x 1 Francana
Mauaense 0 x 0 XV de Jaú
FUTEBOL INTERNACIONAL
Champions League fase preliminar Final
Budućnost (MN) 0 x 5 Breidablik(Islândia)
- Breidablik classificado
Copa Ouro CONCACAF fase de grupos 2ª rodada
Martinica 1 x 2 Panamá
El Salvador 0 x 0 Costa Rica
Copa do Chile 3ª fase
Unión Española 2 x 0 Barnechea
- Unión Española classificado
Campeonato Argentino Liga Profissional 1ª fase 22ª rodadaq
Platense 0 x 1 Lanús
Vélez Sarsfield 1 x 0 Arsenal de Sarandí
Atlético Tucumán 1 x 0 Unión Santa Fé
Campeonato Mexicano Liga MX Apertura 1ª rodada
América-MEX 1 x 2 Juárez
Mazatlán 1 x 1 Pachuca
Campeonato Japonês J1 19ª rodada
Cerezo Osaka 0 x 1 Avispa Fukuoka
EM MANCHETES- Material jornalístico produzido por José Loiola Neto, professor e radialista em Elesbão Veloso-PI.
Fontes das Notícias: G1, Agência Brasil, Rede Brasil Notícias-Bahia, Portal da Banda B, Facebook Yara Ramos, Valor Econômico, Portal O Dia, Portal Meio Norte, Cidade Verde, G1 Piauí, Ver Capas, Valor Econômico, IstoÉ, Veja, Revista Oeste, Revista Carta Capital, Cidades.a777, Bíblia Online, Canção Nova, Blog do Artemísio da Costa(Sobral-CE), Wikipédia, Rádio CBN, Rádio Jovem Pan, Área Vip, Agência Rádioweb, Facebook JRMUNEWS, Resultados de Ontem, Super Placar e Meus Resultados.
0 Comentários