Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Iñigo Martinez. "Melhor que Madrid? Eles já provaram isso"

O basco admite que chega ao Barça lesionado

Euñigo Martínez foi pura alegria em sua apresentação como jogador do FC Barcelona. O defesa central basco reconhece que esperava por este movimento há muito tempo e que chega à equipa com vontade de somar e ser importante.

Apresentação

"É bom que falem tão bem de você. Desde a minha chegada, o tratamento para mim tem sido maravilhoso. Desde o primeiro contato que tive com eles foi ótimo. Os colegas e todos que trabalham eu já vi que tipo de pessoas são. Estou muito feliz por fazer parte desta grande família. Destaco o caráter competitivo que tenho. Acho que posso ajudar muito a equipe nisso. Venho para trabalhar como o máximo e para ajudar a conquistar títulos."

Primórdios

"Estou me acomodando. Foi para chegar e para todos correrem. Muito treino, conhecer pessoas novas... Aos poucos vou me acomodando. O tratamento tem sido excepcional a partir do minuto 1. Ansioso para começar a fazer as coisas."

Aptidão

"A lesão da fáscia é complicada. É um incômodo que dura um tempo. Estou muito melhor e estou me ajudando muito. Percebo uma grande melhora. Transmitiram-me que não havia pressa. Espero poder começar a fazer as coisas com a equipe."

Competência

"Tive uma conversa com o treinador, mas também não tivemos muito tempo para falar mais a fundo. O que ele me transmitiu foi toda a confiança. Fiquem tranquilos, que vai ficar tudo bem. Estou em um grande clube. Ele está disposto a me ajudar. O Xavi mostrou-me desde o minuto 1 que me quer aqui."

Inscrições em LaLiga

"Não estou preocupado com nada. A partir do minuto 1 disseram-me como estavam as coisas e para não me preocupar. Eu cuido do meu negócio."

Quantas vezes esteve perto de assinar?

"Fantasmas, nenhum. Estive há alguns anos, mas é assim que funciona o mundo do futebol. Um dia você está aqui e outro em outro lugar. Cada jogador sabe o que tem de fazer para chegar a estes lugares."

Melhor que Madrid

"Escusado será dizer que sim. Já provaram isso no ano passado, por que não este ano?"

Personagem

"Quando eu competio, eu mudo muito. Só porque ele chega novo não significa que ele não mostre personalidade em campo. Já passei muito por isso. Há muitos jovens que também precisam aprender com os outros. Venho para ensinar e aprender. Fazer o que tenho de fazer para poder jogar."

Como Xavi o convenceu?

"Quando o Barça te liga, os outros ficam em segundo plano. Desde a primeira ligação que tive, quando me falaram que poderia vir, não hesitei. Ter as palavras que tive do treinador ajuda. Dar esse passo, sair de casa, custa. Mas quando o Barça te chama. É preciso dar esse passo."

Quando o Barça te chama, seus olhos são chiribitas

A defesa

"Sei o trabalho que a equipe fez no ano passado. Já sofri como rival. Eles têm uma boa linha defensiva. Eles provaram isso. Venho acrescentar."

Conversou com alguém?

"Apesar de estar em outro time, você coincide com muita gente na seleção. Tinha muita gente do Barça. Estava relacionado a muita coisa antes. Você fala sobre todos os tipos de coisas e todos com quem pude conversar um pouco foram boas palavras. Eu sabia que o grupo havia e isso ajudou a dar o passo."

Europa

"Tive a sorte de jogar com o Real Champions. Com o Atlético, não. Agora venho para um time que joga essas competições. Estou muito ansioso para jogar essas partidas. Encaro-o com muito entusiasmo e vontade".

Sou o primeiro que tem vontade de jogar. Estou com essa lesão há um ano.

Quando ele poderá jogar?

"Isto não é como uma pausa. Mude as coisas. Posso dizer que está melhorando e já estou fazendo algo em campo. Espero estar com a equipe em breve, mesmo que esteja fazendo parte dos treinamentos. Eu sou o primeiro que tem vontade. Faço isso há um ano."

Campeões

"Gostamos de ganhar o maior número de títulos possível, mas estou otimista. Percebo essa vontade de querer ir além. Não tenho dúvidas de que vamos fazer muito bem e que as coisas vão correr muito bem. Espero que consigamos mais títulos do que no ano passado."

Muito velho

"A idade não tem nada a ver com isso. Há jogadores muito mais velhos do que eu atuando em alto nível em grandes equipes. É uma questão de como se sente. Alguns surgem mais jovens e outros com o passar dos anos. Acho que o segundo é o meu caso."

O Barça mais difícil

"Se eu for honesto, todas as vezes que eu vim aqui, eu sofri. Não houve aqui um jogo em que eu não tenha tido a língua para fora."

Alguma intervenção?

"Assim que a época terminou, houve uma pequena intervenção na zona. Decidi fazê-lo quando vi que estava arrastando o problema há muito tempo."

O que te faz vir para o Barça?

"É tudo um pouquinho. Basta ver o projeto esportivo que eles têm, a ambição, a vontade de querer reverter a situação. Mas não importa. Quando o Barça te chama, seus olhos te fazem chiribitas. Quando o Barça te liga, você faz as malas rapidamente e quer se acomodar o mais rápido possível. Ver o Xavi jogar foi incrível. Tê-lo como treinador, nem te conto".

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement