PROMESSA- Com 13 anos, garoto Paulo Henrique de Jaicós-PI desponta para o futebol, ingressa no Floresta-CE e sonha com o profissional: "pretendo ir mais longe que puder"

Paulo Henrique, 13 anos, em ação pelo Floresta-CE

Por José Loiola Neto

Após ser aprovado em avaliação de futebol(peneira) entre dezenas de garotos que compõem a "Escolinha do Edmilson" na cidade de Jaicós-PI, o menino Paulo Henrique de 13 anos conseguiu se destacar a ponto de receber convite para fazer parte das categorias de base do Floresta-CE e desde o final de Janeiro desse ano a jovem promessa se encontra em terras cearenses dando os primeiros passos com intuito de futuramente se tornar um jogador de futebol. 

Importante destacar a participação e influência do desportista Chico Doido para a ida de Paulo Henrique ao Floresta. Chico é de Valença do Piauí, onde possui sua escolinha e ao longo dos anos vem ganhando espaço e notoriedade no processo de caça talentos no futebol piauiense. 

Em conversa com a TV Elesbão News(de Elesbão Veloso-PI), o garoto Paulo Henrique, um volante canhoto ambidestro com muita qualidade no passe comentou os trâmites até ele deixar sua cidade e se mudar para Fortaleza. 

- Eu passei no teste lá na minha cidade e o Chico Doido me indicou ao Floresta. Planejo ser um jogador profissional, jogar por outras equipes futuramente, pretendo ir mais longe que puder e atuar como profissional. 


Mesmo entusiasmado com o futebol e sonhando em ser profissional no futuro, o garoto sabe que os estudos é importante, por isso alia o esporte a rotina escolar. 

- Precisamos estudar também para ser alguém na vida, pois se não der certo a carreira de jogador de futebol temos que ter opções através dos estudos. 

Orientado pelo técnico Jardel Xavier nos treinos diários no Floresta, Paulo Henrique falou sobre adaptação aos trabalhos em campo e até a nova cidade. 

- Me acostumei rápido a tudo, a saudade de casa existe, estive lá em Jaicós durante a Semana Santa, fique quatro dias lá. 

Chico Doido com o ex-jogador Pantico ao lado de Paulo Henrique e seus pais. 

Com Paulo Henrique fazendo parte do gripo, o Flores disputará nos próximos dias as quartas de final da Copa Seromo Sub-13 e o estadual Sub-13, promovido pela Federação Cearense de Futebol-FCF. 

- Acho que temos capacidade de lutar por esses títulos, vamos buscar fazer um bom campeonato. 

Pai Juvenildo Bispo é suporte para concretização do sonho.

Com o propósito de vê o filho alçar voos mais altos e concretizar o sonho de ser um jogador de futebol, o senhor Juvenildo de Santana Bispo deixou Jaicós junto com o filho no começo deste ano e desde então permanece em Fortaleza trabalhando e acompanhando o menino no dia a dia de treinos e jogos pelo Floresta e rotina escolar. Ele narra o processo para o ingresso da jovem promessa ao clube cearense. 

- O meu filho sempre teve vocação e desejo de ser um jogador de futebol, é um sonhador, como ele ainda é menor, o Chico Doido surgiu lá em Jaicós fez uma avaliação da garotada durante uma 'peneira', e ele e outros dois garotos foram escolhidos e disse que eles iriam para o Floresta, então atendi ao pedido dele. 

Bispo comenta a respeito da rotina na capital alencarina e projeta as etapas a serem vencidas por Paulo Henrique

- Viemos para cá, nada foi fácil, porque tenho família, mais por essa causa tivemos que dividir, a mãe dele ficou lá com a irmã dele que é mais velha, estou aqui acompanhando ele, dando todo apoio, quando chegamos aqui que ele passou nas avaliações já fui procurar escolar para ele estudar, o colégio é das 7 às11h, depois das 13h em diante vai treinar no Floresta.

Muito cedo, já aos 5 anos, Paulo Henrique pensava em jogar futebol, ingressou primeiramente na escolinha da AABB, passando em seguida a Escolinha do Edmilson, onde foi avaliado até ser transferido para o Floresta. 

- Vim para Fortaleza fazendo muita esforço na busca de dá um futuro a ele, até porque nossa cidade é pequena, o futebol não tem muita saída, então vi nessa ida dele ao Floresta uma oportunidade para ele crescer. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu