Material pesquisado por José Loiola Neto
VEJA Edição 2851
Capa: A MULTIPLICAÇÃO DOS TEMPLOS
Igrejas evangélicas multiplicam templos e expandem influência política
Corrente religiosa quase dobrou a quantidade de espaços para cultos na última década e foi beneficiada no recente projeto de reforma tributária
Às vésperas da votação da reforma tributária, a poderosa Frente Parlamentar Evangélica conseguiu uma importante vitória: incluiu no texto aprovado na Câmara uma emenda que garante a isenção impostos, não só a “templos de qualquer culto”, como está previsto na Constituição, mas para todas as “associações beneficentes e assistenciais” ligadas às igrejas, o que pode abranger casas de repouso a instituições de ensino. A inclusão foi negociada com o relator do projeto, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e teve o apoio do governo, por meio dos ministros Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) — os dois primeiros são fiéis da Igreja Batista, enquanto Padilha é da Metodista.
-----------------
ISTOÉ Edição 2790
Capa: GUERRA AOS CAOS CLIMÁTICO
O planeta ‘derrete’ e provoca medo
A era de extremos climáticos causados pelo aquecimento global virou realidade e acende o alerta internacional. A onda inédita de altas temperaturas no Hemisfério Norte, com picos de mais de 50°, pode até ampliar a tragédia com mais de 61 mil mortos ocorrida na Europa no verão passado. Os governos precisam agir já
O mundo acompanha uma onda de calor sem precedentes no Hemisfério Norte. Estados Unidos, Canadá, toda a Europa e parte da Ásia estão registrando cotidianamente temperaturas acima dos 40º. Em alguns lugares, o termômetro ultrapassa a marca dos 50º, provocando cenas até engraçadas, como turistas tomando banho dentro de fontes em praças públicas para se refrescar, mas também provocando medo.
-------------
REVISTA OESTE Edição 174
Capa: PODERES FORA DA LEI
O discurso de Luis Roberto Barroso no encontro da UNE e a operação da PF na casa de um suposto agressor do filho de Alexandre de Moraes reforçam a suspeita de que os poderes supremos não respeitam limites.
-------------
CARTA CAPITAL Edição 1269
Capa: CORTINA DE FUMAÇA
A CRACOLÂNDIA PAULISTANA É UM SÍMBOLO DO FRACASSO DA GUERRA ÀS DROGAS. E MAIS...
- PETROBRAS: AS RESERVAS DE PETRÓLEO NA COSTA AMAZÔNICA IMPÕEM UM DILEMA A LULA: APROVEITAR A BONANÇA DO "OURO NEGRO" OU POUPAR O FRÁGIL BIOMA?
- SEGURANÇA: O GOVERNO PREPARA NOVAS MEDIDAS PARA RESTRINGIR O ACESSO A ARMAS E MUNIÇÕES E O FUNCIONAMENTO DOS CLUBES DE TIROS.
0 Comentários