POLICIA MILITAR(PMPI): Ocorrências registradas pela Polícia Militar no final de semana em Aroazes.

Furtos, acidentes de trânsito, porte de arma branca, vias de fato, ameaça, entregar direção veicular a pessoa não habilitada, dentre os registros, que ocorreram nos dias em que estavam sendo realizado as festividades de Emancipação Política do município de Aroazes, de 62 anos, com várias atividades sociais e participação de toda a sociedade aroazense e microrregião do Vale do Sambito.

No dia 24.02.2024,  as 16:20, compareceu a pessoa de iniciais N.R. de Assis, 27 anos,  na sede do GPM, e noticiou que estava em sua casa, por volta das 22hs, do dia 23.02.2024, quando chegou ao seu conhecimento que o individuo L.S.S. Ferreira, 31 anos, teria chegado a casa de um irmão da noticiante, levantou a camisa e mostrou um instrumento com as características de um possível revólver, dizendo que se alguém fizesse algo com alguém da família dele, levaria um. A noticiante disse ainda que não sabe os motivos que levou o homem a praticar tais ameaças.

Na data de 24/02/2024, por volta das 18:00, a equipe de policiais militares receberam a notícia de que o homem de iniciais L.S.S. Ferreira, 31 anos,  no dia anterior (23.02), teria ido até a casa de familiares de seu desafeto, armado supostamente com revólver, e praticado ameaças. Nisso a equipe se deslocou ao local de residência, e em conversa com o homem para averiguação dos fatos, o mesmo negou possuir qualquer tipo de arma de fogo, e portanto as acusações eram inverídicas, no entanto, afirmou que de fato foi a casa de familiares do desafeto, mas foi portando uma faca. O autor apresentou a "faca" que portava, e o instrumento foi prontamente apreendido, e, após averiguações, revistas e buscas, não se constatou qualquer arma de fogo em posse do suspeito. O homem foi autuado pela Contravenção Penal por Porte de Arma Branca.

A comunicante E. V. da Costa, 63 anos, no dia 27/02/2024, as 18:30, ligou para o aparelho celular funcional do GPM, relatando que haviam furtado seu aparelho celular, de dentro da casa de sua irmã, isso, por volta das 16horas. Diante dos fatos, a equipe se deslocou ao local do furto, e após as devidas averiguações a procura de indicios de possivel autor do furto, nenhum autor do furto foi identificado, e diante disso foi registrado o procedimento pertinente para a competente investigação do crime em registro.

E ainda no dia 27/02/2024, por volta das 21:40, políciais militares de plantão realizavam policiamento de blitzen no trânsito, e durante a abordagem a um veículo, onde no decorrer das averiguações, os policiais constataram que o condutor se tratava de um menor de idade, cuja mãe estava na agrupa do veículo, e diante do fato flagrante foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de trânsito de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança. Tendo sido autuado a mãe de iniciais  E.A. da Silva, 33 anos, que durante a lavratura do procedimento afirmou que de fato permitiu que o filho conduzisse o veículo.

Por volta das 23:20, do dia 27/02/2024, a equipe de policiais militares realizavam policiamento de blitzen no trânsito, quando abordaram o condutor de uma motocicleta. E durante a abordagem, e após os primeiros procedimentos policiais, a mãe do condutor de iniciais L.R. dos Santos, 41 anos, compareceu ao local, e afirmou que o condutor era seu filho e menor de idade. E que o mesmo pegou a motocicleta sem seu conhecimento e autorização. Foi lavrado um T.C.O., por crime de trânsito de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada, com o direito de dirigir suspenso ou sem condições de conduzi-lo com segurança.

Neste dia 28/02/2024, por volta das 04:30 a guarnição policial estava fazendo o policiamento no evento festivo de aniversário da cidade de Aroazes, quando foi informada que estava ocorrendo uma briga entre indivíduos e ao chegar no local da briga, constatou-se os fatos, logo a equipe  tratou de separar os dois indivíduos, e  acalmando a situação. Diante dos fatos constatados foi lavrado um TCO em desfavor aos dois envolvidos, por cometimento do ilicito de Vias de Fato, envolvidos identificados pelas iniciais A.M. da S. Pereira, de 27 anos e o segundo indivíduo por J.P.P. dos Santos, com 33 anos.

Continuando no dia 28.02.2024, por volta das 06hs, a equipe de policiais militares ainda realizando policiamento em um evento na Praça de Eventos municipal, foi acionada pelo proprietário de um veículo, relatando que um homem conduzindo um automóvel havia colidido em seu veículo, causando danos. No local foi verificado que o veículo apresentava danos no paralama dianteiro esquerdo, mas que o indivíduo condutor do automóvel tinha se evadido do local da culpa, e aparentava está embriagado. O condutor do veiculo danificado J.M. da Silva, 56 anos, registrou o Boletim de Ocorrência com a própria guarnição policial militar, através do PMPI Mobile, para posterior ação de ressarcimento dos danos.

E por fim neste mesmo dia (28), as 11:00, um senhor compareceu ao Grupamento Policial Militar para registrar o furto de seu aparelho celular. Fato ocorrido durante uma festa na Praça de Eventos da cidade, e na ocasião um indivíduo não identificado, quebrou o vidro da porta do lado do motorista do veículo que estava estacionado no pátio daquela praça, e em seguida subtraiu o aparelho celular de sua propriedade. Diante do ocorrido o Senhor de iniciais F.E.S. Filho, 50 anos, registrou um Boletim de Ocorrência com a própria Polícia Militar, através do Sistema PMPI Mobile para posterior investigações competentes.

Fonte: GPM de Aroazes-PI

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu