REVISTAS SEMANAIS- destaques de capa das revistas que estão chegando às bancas e residências dos assinantes neste final de semana. Sábado, 20 de Abril 2024





Material pesquisado por José Loiola Neto

VEJA Edição 2889

Capa: ORQUESTRA DESAFINADA

Disputas entre ministros e divergências na economia desafinam governo Lula

Embates internos por poder, projetos desencontrados e sinais ambíguos do presidente criam instabilidade e confusão nos  bastidores de Brasília 

Em maio do ano passado, quando o trabalho do Congresso começava a ganhar tração, o presidente Lula conversou a sós com o comandante da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um antigo opositor que apoiou a fracassada campanha à reeleição de Jair Bolsonaro. Foi uma tentativa de aparar arestas pessoais entre os dois, estabelecer um canal de diálogo e pavimentar o caminho para a aprovação de projetos de consenso entre o Executivo e o Legislativo, com destaque para a agenda econômica.  No encontro, Lira reclamou da desarticulação do governo e sugeriu ao petista que anunciasse logo a sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2026, a fim de acabar com a rivalidade entre seus  ministros, principalmente Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil) e Fernando Haddad (Fazenda). 

------------

ISTOÉ Edição 2828

Capa: Estamos mais perto da terceira guerra?

Mundo está perto de um conflito global; confira opinião de especialistas

RESUMO

• Agressão inédita do Irã pode levar a uma escalada militar sem controle

• Potências mundiais buscam dissuadir Israel de uma retaliação perigosa

• Mas parecem impotentes para barrar uma resposta que leve à ampliação do extremismo na região

• A disputa no Oriente Médio pode se tornar mundial

Na madrugada de domingo, 14, uma ataque direto do Irã a Israel mudou a geopolítica do Oriente Médio, alarmou a comunidade internacional pelo risco de um conflito nuclear e comprovou que o mundo vive uma nova fase de guerras globais com consequências imprevisíveis. Numa escalada das hostilidades iniciadas com a incursão terrorista do grupo Hamas em 7 de outubro passado, que custou só naquele dia a vida de 1.200 israelenses, a República Islâmica do Irã desferiu um bombardeio massivo. Foram lançados 185 drones, 110 mísseis balísticos e 36 mísseis de cruzeiro ao país. A maioria dos artefatos saiu do Irã, mas uma parte pequena partiu de bases no Iraque e Iêmen.

-------------

REVISTA OESTE Edição 213

Capa: A LEI VIOLOU A LEI

A censura imposta ao Brasil pelo STF vazou para o mundo, ganhou nova dimensão e chegou à Câmara dos Estados Unidos, país símbolo da liberdade. E tudo indica que as repercussões do caso estão apenas começando. 

----------

CARTA CAPITAL Edição 1307

Capa: FUMAÇA DO ATRASO

O SENADO REAFIRMA GUERRA ÀS DROGAS, FONTE DE VIOLÊNCIA E DO INCHAÇO DAS PRISÕES. 

-----------

REVISTA CRUSOÉ Edição 311

Capa: PCC 

A MÁFIA NA POLÍTICA

Crime organizado parasita o Estado brasileiro

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu