Material pesquisado por José Loiola Neto
VEJA Edição 2904
Capa: COMO MORRE UMA DEMOCRACIA
Como morre uma democracia: os impactos do novo avanço autoritário de Maduro
O presidente anuncia que foi reeleito, sem comprovação, e desencadeia protestos e um movimento internacional de rejeição. Lula e o PT foram na contramão
------------
ISTOÉ Edição 2843
Capa: A ELEIÇÃO MAIS FRAUDADA DA HISTÓRIA
O ditador Nicolas Maduro mergulha a Venezuela numa covulsão social e vira as costas para o mundo democrático ao comandar uma eleição fraudulenta, anunciar vitória contra todas as pesquisas e projeções e tomar posse na correria dos suspeitos que se culpam. Processo foi condenado e até ridicularizado, mas PT qualifica a manobra de democrática e Lula diz não ver nada de grave, dando a entender que pretende reconhecer a trapaça. Governo pede divulgação das atas, mas elas certamente serão outra obra de ficção. Sanções serão agravadas e o povo é quem vai sofrer.
-------------
REVISTA OESTE Edição 228
Capa: O DITADO DE LULA
Ao tornar o Brasil cúmplice da fraude nas eleições venezuelanas e da repressão armada aos opositores de Nicolas Maduro, Lula se declara inimigo aberto da democracia. É uma humilhação e um insulto para todos os brasileiros.
----------
CARTA CAPITAL Edição 1322
Capa: E AGORA, MADURO?
A FALTA DE TRANSPARÊNCIA DO PROCESSO ELEITORAL COLOCA A VENEZUELA EM PÉ DE GUERRA... E MAIS...
- DITADURA: A SAGA DE UMA MULHER PARA PROVAR QUE É FILHA DE ANTÔNIO TEODORO DE CASTRO, GUERRILHEIRO DO ARAGUAIA DESAPARECIDO EM 1973
- AMAZÔNIA: A INFILTRAÇÃO DO CRIME ORGANIZADO ACELERA A DESTRUIÇÃO DA FLORESTA, TAMBÉM AFETADA POR UMA NOVA ESTIAGEM RECORDE.
-----------
REVISTA CRUSOÉ Edição 326
Capa: NO COLO DO DITADOR
Maduro frauda eleições e inicia banho de sangue . Para Lula, "não tem nada de grave".
0 Comentários