![]() |
Léo Batista morre aos 92 anos |
Por José Loiola Neto
Um dos ícones do jornalismo esportivo no Brasil, Léo Batista, o da 'voz marcante' faleceu neste domingo(19/10/2025), aos 92 anos.
Jornalista, apresentador e locutor, com mais de 70 anos de carreira, Léo Batista estava internado desde o último dia 6 de janeiro no Hospital Rios D'Or, no Rio de Janeiro. Ele foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Com larga experiência jornalística deu voz a notícias como a morte de Getúlio Vargas e apresentou quase todos os jornais da TV Globo, onde permaneceu por 55 anos.
Nascido a 22 de julho de 1932 em Cordeirópolis, interior paulista, começou a carreira nos anos 1940 e se consagrou com uma das vozes mais marcantes do jornalismo esportivo brasileiro, encantando inúmeras gerações.
0 Comentários