Ronaldo Alves fala de projetos ligados ao motocross
Por: José Loiola Neto
O desportista Ronaldo Adherbal confirmou em entrevista recente ao Elesbão News que irá promover mais uma edição do Rally do Coroatá, sendo que o evento já tem data definida-- 20 de abril, domingo da Páscoa.
O Rally do Coroatá que nasceu sólido pela participação de amantes do motocross ganhou uma nova roupagem e vem evoluindo desde sua criação, há cinco anos.
- Esse será o quinto Rally, mas em termo de divulgação é o quarto, esse rally é mais para convidados, se eu abrir esse evento vai ser de forma muito grande e mais difícil de ser organizado e ai teríamos custos devido sua abrangência.
Ronaldo comentou que promover eventos da magnitude de uma etapa de motocross, por exemplo, demanda muito trabalho, pois precisam ser traçados logística e estratégia com vistas a obter o sucesso desejado.
- Um evento aberto para qualquer pessoa no Brasil se inscrever teríamos que ter disponíveis pousadas, hotéis, chácaras, seria necessário uma boa estrutura para receber e abrigar essas pessoas, seria muita gente porque na verdade, geralmente vem equipes, para se ter uma ideia, em Inhuma-PI há equipes com 20 pilotos.
PISTA DE MOTOCROSS EM ELESBÃO
Ronaldo disse que a pista de motocross em Elesbão Veloso é um projeto antigo, o qual já tenta há muito tempo consumar, a prova, foi a busca por um terreno para o desenvolvimento do projeto.
Segundo ele, não é nada fácil, uma vez que depende de material, um terreno de areia apropriada, espaço longo e que não seja muito longe da cidade.
- Agora graças a Deus deu certo da gente fazer essa pista, já estamos na fase final de conclusão.
Ele conta que até agora não fez nenhuma divulgação do projeto, pois está à espera da finalização da obra para somente a partir daí fazer divulgações nas mídias, além disso, ousado, Ronaldo vislumbra a possibilidade de sediar um evento a nível estadual.
- A gente pensa em promover uma etapa do Campeonato Piauiense em Elesbão Veloso, esse é um projeto que já temos em mente há muitos anos e como tenho o contato com as pessoas que organizam o campeonato e eu particularmente ajudo e patrocino, tempos o desejo de realizar essa etapa do estadual aqui, só não sei quando, pois depende de algumas situações.
Ronaldo Alves vê o motocross como uma vitrine capaz de fomentar a economia local, considerando que há uma mobilização de pessoas de várias partes.
- Tem um pessoal que pode estar vindo do Rio Grande do Norte e Bahia que inclusive participa do Campeonato Piauiense, esse pessoal que participam de etapas do motocross chegam na cidade três a quatro dias antes com a equipe completa, geralmente com cinco a seis pessoas, incluindo mecânicos, pilotos e até familiares.
0 Comentários