Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

VÍDEO: PM encontra jiboia no bairro Cirino devolve a seu habitat natural e dá dicas de como agir com cobras.

Cobra Jibóia 

Na terça-feira (18/3), a guarnição da Polícia Militar quando em rondas ostensivas pelo bairro Cirino, cidade de Elesbão Veloso, avistou uma cobra jibóia (Boa constrictor) atravessando a rua, e pelo perigo iminente a população, bem como ao animal, a guarnição fez a captura e o soltou na zona rural, em área de mata. 

Caso se depare com uma cobra, a Polícia Militar do Piauí orienta:

- Mantenha distância: afaste-se sem movimentos bruscos para não assustar o animal;

- Isolar a área: feche portas e impeça que o réptil se mova para outros cômodos;

- Retire crianças e animais: mantenha todos longe até que a cobra seja removida;

- Não tente capturar ou matar a cobra, além de perigoso, é crime ambiental;

- Evite o aparecimento de cobras em casa: mantenha o quintal limpo, controle as pragas, evite vegetação densa próxima a casa, vede possíveis entradas e ilumine bem áreas externas.

Em caso de picada: mantenha a vítima imóvel; lave o local da picada com água e sabão; vá ao hospital o mais rápido possível para receber o soro antiofídico.

POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ: PARA SERVIR E PROTEGER.

CONTATO DA PMPI EM ELESBÃO VELOSO: (86)99858-8653

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement