Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

REVISTAS SEMANAIS- destaques de capa das revistas que estão chegando às bancas e residências dos assinantes neste final de semana. Sábado, 24 de Maio 2025




Material pesquisado por José Loiola Neto

VEJA Edição 2945

Capa: DOIS ASSALTOS POR MINUTO

Em ritmo recorde, roubo de celular vira questão de segurança nacional

Como funciona a indústria por trás de uma epidemia que mudou o comportamento dos brasileiros 

Há uma epidemia no Brasil, a do furto e roubo de celulares. Ela é assustadora, por representar a ponta de um iceberg de violência, a sombra insidiosa a se espalhar em todas as classes sociais. O smartphone, o mais icônico objeto de nosso tempo — sinônimo de avanço tecnológico e praticidade, o mundo em nossas mãos, mas também de exagero no vício das redes sociais — é agora o símbolo de uma imensa dor de cabeça. Em 2023, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, houve mais de 937 000 ocorrências de aparelhos subtraídos de seus proprietários no país, o equivalente a dois por minuto, somados furtos e roubos. Não há, ainda, novos levantamentos estatísticos nacionais, por exigirem tempo de tabulação, mas o crime parece não ceder, infelizmente. 

------------

REVISTA OESTE Edição 270

Capa: A RUÍNA DO CONSÓRCIO

Um grande escândalo de corrupção, economia definhando, estupidez diplomática, , equipe incompetente, um golpe sem provas: a parceria entre Lula e o STF dá sinais claros de esgotamento. 

Há pelo menos dois meses, uma sequência de acontecimentos tem deixado mais evidente para o eleitor brasileiro que o consórcio de poder instalado em Brasília está ruindo. Não se trata de nenhuma previsão. Os fatos levam a esta constatação: o sócio majoritário, o Supremo Tribunal Federal(STF), gasta atualmente toda a sua energia para manter em pé a tese de um golpe que não existiu; do outro lado da praça, o governo Lula da Silva apodreceu antes do término do mandato. Parte da imprensa engajada, consequentemente, desembarcou. 

----------

CARTA CAPITAL Edição 1363

Capa: REVOLUÇÃO SILENCIOSA

ESTUDO INÉDITO REVELA COMO AS COTAS TRANSFORMAM AS UNIVERSIDADES E QUEBRAM CICLOS HISTÓRICOS DE EXCLUSÃO. 

-----------

REVISTA CRUSOÉ Edição 368

Capa: A SEM NOÇÃO

Janja cria problemas em série para o Brasil e para o governo Lula

O episódio é anedótico. Durante o voo após uma extenuante viagem para a China com a comitiva presidencial em 15 de maio, Lula inquiriu seus ministros para saber qual deles vazou a indiscreta interpelação da primeira-dama Janja em um jantar com o ditador chinês Xi Jinping.

Houve troca de olhares entre Simone Tebet (Planejamento), Alexandre Padilha (Saúde) e Carlos Fávaro (Agricultura).

Um clima de desconfiança se instalou no ar. A cena foi tema de reportagem da Folha de S. Paulo, e confirmada por Crusoé com membros do Palácio do Planalto.

Entre trocas de justificativas dos principais integrantes da comitiva, a suspeita pelo vazamento recaiu sobre dois nomes, contam Wilson Lima e Guilherme Resck em A sem noção, reportagem de capa da edição desta semana de Crusoé, sobre os problemas em série criados por Janja para o Brasil e para o governo Lula.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement