Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

VEXAME E DECEPÇÃO: Irreconhecível em campo, seleção de Elesbão Veloso sofre goleada em pleno Nogueirão para Inhuma e se despede da Supercopa APPM.

Seleção de Elesbão Veloso foi um fiasco ante Inhuma e sofreu goleada no final 

Por José Loiola Neto

Jogando um futebol pífio e bisonho, a Seleção de Elesbão Veloso foi humilhada em seus domínios para Inhuma, em partida pela semifinal da Supercopa APPM, território Vale do Sambito, disputada na tarde/noite deste sábado(14/6), no Nogueirão, placar final 4 a 2, depois de Elesbão Veloso tomar uma virada na reta final de partida, na realidade, três gols em apenas oito minutos, e dessa forma se despedir melancolicamente da competição em que ficou entre as quatro melhores na edição passada. 

O JOGO

O escrete inhumense surpreendeu e mais bem postada em campo desde os primeiros minutos de partida, abriu o placar aos 25 minutos em perfeita cobrança de falta convertida por João Lucas. 

Após tomar o gol, a seleção elesbonense se lançou ao ataque, criou inúmeras chances, mas faltava perfeição nas finalizações, que alternaram em chutes longe da meta ou nas defesas do goleiro Zé Carlos. E a primeira etapa terminou com a vitória da seleção adversária. 

4 a 2 com direito a classificação: Seleção de Inhuma veio ao Nogueirão, deitou e rolou

No segundo tempo, até os dez minutos o que se viu foi a seleção de Inhuma cautelosa, tentando cadenciar o jogo e administrar o resultado, e Elesbão Veloso, por sua vez, com o resultado adverso buscava a igualdade a qualquer custo, e depois de pelo menos três tentativas que esbarraram em defesas do arqueiro Zé Carlos, que contava com uma zaga bem postada, Elesbão empurrada por parte da torcida chegou ao empate, aos 59', depois de um cruzamento que veio da direita, Ribamar cabeceou no canto direito, deixando tudo igual, e a virada aconteceu aos 65' com Danilinho, em chute rasante no canto direito do goleiro inhumense. 

Arbitragem do jogo, da esquerda para direita: Felipe Sousa, Domingos Neto, Casagrande e Chagas Lustosa. 

Apesar do resultado favorável, a seleção elesbonense não fazia um bom jogo, talvez em razão de desfalques importantes, como Marcão(machucado) e Emerson(não compareceu devido a problemas particulares), dentre outros nomes que optaram por deixar o grupo, mesmo assim, o time estava garantindo a vitória e classificação até os 85'(ou 40 do 2º tempo), mas a partir daí, surgiu um misterioso apagão, apatia e um festival de erros dos comandados do treinador Chico Welton, que não deu noutra: uma avalanche de gols do adversário, que conseguiu o empate naquele minuto de jogo com Zé Alex que entrou do decorrer da segunda etapa, e quando quem estava no Nogueirão imaginava que a disputa iria para os pênaltis o que se viu foram sucessivas pixotadas do escrete elesbonense que tomou a virada com o jovem Kayki aos 90' e esse mesmo jogador selou a classificção de Inhuma para decisão e a eliminação de Elesbão ao fazer 4 a 2 aos 93'. Resultado desastroso para Elesbão Veloso e que deve ser comemorado por Inhuma que fez por merecer. 

Com a queda precoce na Supercopa APPM, Elesbão Veloso acumula o segundo fracasso esse ano em torneios intermunicipais, o primeiro, foi no Torneio Intermunicipal do Povoado Bom Princípio, em Tanque do Piauí, onde o time sequer passou da primeira fase. 

A campanha de Elesbão Veloso na Supercopa APPM 2025

Fase de grupos

Elesbão Veloso 1 x 0 Aroazes

Elesbão Veloso 4 x 1 Várzea Grande

Elesbão Veloso 5 x 2 Prata do Piauí

Semifinal territorial

Elesbão Veloso 2 x 4 Inhuma

Jogos: 4; Vitórias 3, empate 0, derrota 1, gols marcados: 12, gols sofridos, 7, saldo 5

Classificada para a decisão territorial da Supercopa APPM, Inhuma aguarda do adversário que sairá do confronto entre Valenla do Piauí e Várzea Grande, que se enfrentam duante a tarde deste domingo, no estádio Alilão, em Inhuma. 

FICHA TÉCNICA

ELESBÃO VELOSO 2 X 4 INHUMA

Motivo: Supercopa APPM Futebol Amador 2025, território Vale do Sambito, semifinal, jogo único

Data-dia-hora: 14 de junho 2025- sábado - 16h30

Árbitro: Eldon Casagrande, de São Pedro do Piauí

Assistentes: Francisco das Chagas Lustosa e Felipe Sousa, ambos de São Pedro do Piauí

4º árbitro: Domingos Neto, de Santo Antônio dos Milagres-PI

Renda/público: não fornecidos

Gols: Ribamar 59' e Danilinho 65'(ELESBÃO VELOSO); João Lucas 25', Zé Alex 85' e Kayki 90' e 93'(INHUMA)

Cartões amarelos: Lucas Capetinha e Zinha Rincon(EV); Gordinho e Pablo(INH)

ELESBÃO VELOSO: Rato; Minor, Charles, Gilvan e Thiaguinho; Taynan, Lucas Capetinha, Ribamar e Zé Wilson; Mateus e Cicinho. Técnico: Chico Welton

Entraram no decorrer da partida: Zinha Rincon, Ygo, Cássio Jhonnny e Danilinho

INHUMA: Zé Carlos, João Marcos, Felipe Massim, Luan e Gordinho; De Assis, Alisson, Edinho e Pablo; João Lucas e Kayki. Técnico: Jonas

Entraram no decorrer da partida: Zé Alex, Jessin, Bruno, Felipe e Rafael. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement