Ticker

6/recent/ticker-posts

Ad Code

REVISTAS SEMANAIS- destaques de capa das revistas que estão chegando às bancas e residências dos assinantes neste final de semana. Sábado, 23 de Agosto 2025




Material pesquisado por José Loiola Neto

VEJA Edição 2958

Capa: SOCIEDADE CANSADA 

Polarização e debate político raso: pesquisas mostram sinais de cansaço do brasileiro

Crescem os indícios de descontentamento da população com uma agenda descolada dos interesses do país 

Na quarta 20, um grupo de senadores reunidos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) decidiu, por 14 votos a 12, que era o caso de ressuscitar o voto impresso no Brasil. Se a iniciativa passar  pela Câmara, as urnas eletrônicas terão de começar a imprimir o voto em uma cédula, que será depositada de forma automática em um local lacrado.  A ideia não só é ruim, como já foi barrada antes pelo STF por colocar em risco o sigilo do voto — desfecho que não deverá ser diferente com a nova proposta. “Foi o mesmíssimo texto que já foi aprovado em 2015 no Congresso e o Supremo considerou inconstitucional”, disse o contrariado relator Marcelo Castro (MDB-PI). A iniciativa foi o exemplo mais recente de como a classe política gasta tempo com a discussão de propostas que só servem para atender a interesses políticos menores (no caso, a uma obsessão conspiratória contra o sistema eleitoral) e não estão nem perto do interesse da maioria dos brasileiros. 

-----------

REVISTA OESTE Edição 283

Capa: A VERDADE NÃO MORRE

Seis anos depois do início da ofensiva autoritária, denúncias publicadas por jornais de outros países mostram que o mundo vai enxergando com nitidez a sistemática violação de direitos fundamentais pela cúpula do Judiciário brasileiro. 

--------

CARTA CAPITAL Edição 1376

Capa: XINGU EM ALERTA

JAMIL CHADE PERCORRE A SIMBÓLICA REGIÃO AMAZÔNICA E RELATA AS ANGÚSTIAS DE UMA POPULAÇÃO ACUADA PELO PL DA DEVASTAÇÃO E AINDA MARCADA PELOS EFEITOS DA CONSTRUÇÃO DE BELO MONTE. 

----------

REVISTA CRUSOÉ Edição 381

Capa: BARRACO BOLSONARISTA

Mensagens confirmam frituras de governadores e articulações para submeter o país aos interesses da família. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement