Lucas Eduardo desaparece da vida terrena precocemente aos 16 anos
Por José Loiola Neto
O estudante Lucas Eduardo Barbosa da Silva, 16 anos, faleceu por volta das 15h30 desta terça-feira(12/8), no Hospital Regional Justino Luz em Picos, em decorrência de graves ferimentos obtidos em acidente de moto o qual se envolveu no começo da manhã da segunda-feira(11), na estrada de acesso ao povoado Santa Helena, zona rural de Elesbão Veloso.
Socorrido pelo SAMU, Lucas foi encaminhado às pressas ao Hospital Estadual Norberto Moura, minutos depois precisou ser transferido à Picos.
A situação de saúde dele era delicada, em virtude dos graves ferimentos, especialmente na cabeça, além disso, teve fraturas expostas nos braços. Ele vinha respirando com ajuda de aparelhos desde a saída de Elesbão Veloso.
Lucas Eduardo era estudante do 2º ano do curso Informática para Internet no CETI Benedito Portela Leal. A escola publicou nota de pesar e suspendeu as aulas nessa quarta-feira, tendo em vista dá apoio a família nesse momento de dor e tristeza.
O clima é de tristeza, comoção e desespero entre os familiares, especialmente por parte dos avós- dona Francisca e seu Mundico com quem Lucas convivia desde os primeiros anos de vida.
O corpo chegou a sua residência no bairro Capitão Mundoco por volta das 2h30 da madrugada dessa quarta para o velório, não obtivemos informação no que diz respeito a horário e local do sepultamento.
Lucas era um dos nossos alunos no CETI Benedito Leal. Sigo incrédulo com tal acontecimento, um fatídico que muito nos entristece, deixo sincero e profundo votos de pesar a toda família, os pais Adriana e Vilmar, os avós, familiares e colegas de sala de aula, que precisarão de apoio psicológico para tentar absorver a perda.
Descanse em paz, sentiremos sua falta no ambiente escolar!
Lucas Eduardo Barbosa de Sousa
* 09/11/2008
✝ 12/08/2025
0 Comentários