![]() |
| Lúcia Mendes, dona do Salaão Reluz em Elesbão Veloso detalha assalto sofrido em sua casa |
Por José Loiola Neto
A senhora Lúcia Mendes, dona do Salão Reluz, um dos mais tradicionais em Elesbão Veloso, e seu namorado, o senhor Tito passaram por momentos de pura tensão nessa última terça-feira(28/10) à noite, quando foram surpreendidos por uma dupla aparentemente jovem armada com faca e revólver que sem nenhum pudor anunciou assalto ao casal que se encontrava em frente a sua casa na Rua Infanto Teresinha, área próxima ao centro e Conjunto Eufrausino Moura.
Importa lembrar que conforme a senhora Lúcia, ouvida pelo ELESBÃO NEWS, os elementos estavam a pé e um deles portava uma mochila nas costas, e nela, roupas e armas.
- A gente estava sentado na porta, como de costume, gostamos de ficar ali no fim do dia, após a janta, de repente, dois rapazes passaram em frente a casa, subiram um pouco e como aqui a rua é escura, acho que eles andavam procurando alguém para assaltar, infelizmente foi a gente.
Lúcia contou que foi tudo muito rápido, após subirem a ladeira de acesso ao Conjunto Eufrausino Moura, minutos depois eles estavam de volta anunciando o assalto
- Já vieram com armas nas mãos ameaçando, mandando a gente entrar, já dentro de casa fomos rendidos, não tínhamos o que fazer, eles estavam armados com revólver e faca, dai começaram a me pedir as coisas.
Os meliantes renderam o senhor Tito, colocando uma faca nas suas costas e o outro elemento agiu usando um revólver, apontando para a cabeça de Lúcia.
- Eles pediam a chave da moto para sair e dinheiro, os celulares foram tomaram logo na chegada, na porta da casa, foi uma loucura, tudo muito rápido, na hora você não sabe o que fazer, eu só pedia calma e fui entregando o que tinha para eles.
![]() |
| Moto do senhor Tito levado pelos bandidos |
Lúcia descreveu as características dos criminosos, sujeitos aparentemente jovens, que na sua opinião tinham como finalidade promover um assalto.
- Eram dois rapazinhos, tinham aparência de gente nova que estavam procurando alguém para assaltar, é bem constrangedor para a gente, mas estamos a mercê disso, poderia ter sido qualquer outra pessoa, infelizmente foi a gente, eles levaram os dois celulares, pouco mais de R$ 500,00 e a moto do Tito.
Na ação contra o casal, um dos elementos agiu encapuçado, utilizando uma camiseta amarrada sobre a cabeça, este trajava calça e camisa longa e portava um revólver e o outro estava com um boné,, vestia bermudas e camiseta e portava uma faca.
A dona do Salão Reluz lamentou principalmente o furto do seu celular, sua ferramenta de trabalho no dia a dia, sendo que a falta dele onera prejuízos sob todos os sentidos
- Hoje você tem tudo em um celular, a minha sorte é que eu tinha dois chips no celular e a sorte é que 15 dias atrás eu retirei um dos chips e coloquei noutro celular e eles não chegaram a ver esse celular que estava no sofá.
Nesse particular, no que toca a busca por contato telefónico, a título de esclarecimento, Lúcia Mendes publicou nota nas redes sociais, chamando a atenção sobre o número novo e alerta para possíveis golpes, se surgirem chamadas no número do celular roubado.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DE ESCLARECIMENTO
Eu, Lúcia Mendes, dona do Salão Reluz, informo que fui vítima de um assalto na noite de ontem. No momento, estou sem o meu número de celular principal, que utilizo para contato com clientes e agendamentos.
Peço que qualquer comunicação seja feita exclusivamente pelo número 86 99978-2067
Atenção: mensagens ou ligações vindas do número antigo não são da minha autoria e podem se tratar de tentativas de golpe.
Agradeço pela compreensão, carinho e apoio de todos


0 Comentários