![]() |
| Jogadores do Flamengo comemoram classificação na Argentina. Foto: Rodrigo Vale/Reuters |
Teve de tudo no jogo de volta entre Racing(ARG) e Flamengo. Ônibus do brasileiros preso no congestionamento, atrasando o jogo, show histórico de sinalizadores da torcida do clube argentino, chances para as duas equipes, expulsão polêmica, goleiro herói, catimba, provocação, só não teve gol, com isso, o Flamengo garanti passagem para Lima, no Perú, onde deve acontecer a final da Libertadores da América, em partida prevista para o dia 29 de novembro.
A equipe carioca jogou com um a menos desde os 10 minutos do segundo tempo, após Plata dar um tapa em Rojo ao ser puxado enquanto reclamava de uma falta. O cartão vermelho foi direto e o Flamengo precisou abdicar do chamado DNA ofensivo para segurar a pressão da equipe argentina. Após a partida o técnico Felipe Luís elogiou a atitude do time.
- Desde que eu cheguei aqui, em 2019, o Flamengo tinha uma final. Eu sozinho não fiz nada, mas fiz parte desse processo que começou lá em 2012, 2013 e que nos permite disputar mais uma final de Libertadores. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, foi uma vitória de um time com alma, um time competitivo, aguerrido e que sabe jogar ante todas as circunstâncias, contra qualquer adversário, um time que sabe jogar a Libertadores.
Rossi fez diversas defesas difíceis e foi o melhor em campo, grande responsável por levar o Flamengo pela quinta vez a decisão do torneio mais importante do continente. As outras foram em 1981, 2019, 2021 e 2022, dessas só não venceu em 2021, sendo derrotado pelo Palmeiras e o sonho do tetra rubro-negro pode passar pelo alviverde paulista novamente.
O Flamengo aguarda o classificado de Palmeiras e LDU Quito(EQU), que se enfrentam hoje à noite, em São Paulo. A equipe equatoriana tem uma boa vantagem, já que na primeira partida venceu pelo elástico 3 a 0, construído na primeira partida, enquanto o Palmeiras tem sua torcida e um histórico recente de placares elástico.
Desde o início da chamada Era Abel, o Palmeiras já venceu 59 jogos por pelo menos 3 gols de diferença, dos quais 37 foram no Allianz Parque.

0 Comentários